23 maio

Destaque

Destaque

Filipe Gaudêncio

Filipe Gaudêncio (35 anos) é paraibano e um futurista nato, que descobriu, logo cedo, o valor do trabalho. Quando adolescente, passou por vários setores nas empresas da família, sendo, hoje, sócio proprietário da maior Rede de Academias da Paraíba e uma das pioneiras no Brasil: o Grupo Korpus de Academias, com 36 anos de atividade no mercado, funcionando 24h nos 365 dias do ano.

 

 

Apaixonado por tecnologia, atuou também como Consultor de Marketing de diversas empresas no setor de serviços.

 

 

Possui Mestrado Internacional em Gestão (UTAD-PORTUGAL) e em Administração (UFRJ). Iniciou o seu Doutorado em Comunicação Empresarial pela Universidade Estatal Portuguesa Trás-os-Montes e Alto Douro, não tendo ainda concluído, em razão do necessário retorno ao Brasil para expansão da sua empresa.
Seu objeto de estudo no Doutorado envolve a psicologia comportamental dos seres humanos e sua influência em vendas, correlacionando as interações entre emoções, pensamentos, comportamento, estados fisiológicos e a pré-disposição ao consumo.

 

 

É Licenciado e também Bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Especialista em Fisiologia do Exercício (UNIFOA-RJ) e, também, em Treinamento Desportivo (UNIFOA-RJ).

 

 

Em 2017, foi aprovado no curso “Friends of Tomorrow”, que o preparou para a percepção do futuro do empreendedorismo e das profissões, o qual foi ministrado pelo Futurista e Professor Tiago Mattos, docente da Singularity University-USA (NASA) e da Transdisciplinary Innovation Program, da Universidade Hebraica de Jerusalém.

 

 

Aos 23 anos, Gaudêncio, foi eleito, pela classe empresarial, Diretor de Esporte e Cultura da Fundação CDL (2012), onde desenvolveu um papel filantrópico voltado ao esporte e cultura da sua cidade.

 

 

Em 2016, na sua terra natal – Campina Grande – onde acontece o “Maior São João do Mundo”, foi candidato a Vice-Prefeito, ao lado do atual Vice-Presidente do Senado Brasileiro – Veneziano Vital do Rego – tendo obtido mais de 53.000 votos, o que lhes deixou na 2° colocação.

 

 

Na Gestão Pública, foi Cordenador de Juventude do Município de Campina Grande, com uma atuação marcante; foi fundador do Conselho Municipal de Juventude; desenvolveu e atuou com a discussão e implementação de políticas públicas do Eixo juventude, participando, também, da implantação das primeiras academias populares do município.

 

Exerceu o cargo de Gerente de Planejamento e Gestão da Companhia de Gás Paraibana (PBGAS), participando ativamente da expansão da rede de gás natural da Paraíba (2014-2016), chegando a presidir importante comissão da Companhia: Comissão de Processos e Melhorias.

 

 

Avaliador de Projetos em Banca de Pitch no Parque Tecnológico da Paraíba (2019).
Foi Eleito Diretor Nacional da Associação das Academias de Ginástica do Brasil, representando mais de 34.000 empresas do setor, cargo ocupado até o ano de 2021, quando seu mandato chegou ao fim, com um legado de conquistas para o setor, em que atua agora como Líder Regional da ACAD-BR.

 

 

Atualmente, é Sócio-Diretor de Marketing, Planejamento e Expansão da Rede de Academias Korpus; Presidente do Conselho Fiscal da Federação Paraibana de Futebol e Palestrante Acadêmico nas área de empreendedorismo, inovação, desenvolvimento profissional e psicologia do consumo.

 

Já lecionou, na condição de Palestrante, em importantes Intituições, como a renomada Universidade de Coimbra, tendo participado de Congressos e Fóruns Educacionais na esfera nacional e internacional.

Selecta Club no Instagram