23 fevereiro

Frevo, axé e funk marcam primeiro dia de Carnaval em Olinda

Frevo, axé e funk marcam primeiro dia de Carnaval em Olinda

O evento, produzido pela agência Carvalheira, trouxe cerca de 10 mil pessoas para Olinda em seu primeiro dia. Essa é a 7º edição da folia, que conquista o coração não só dos pernambucanos, mas também dos milhares de turistas que visitam a cidade para curtir a estação carnavalesca. Além disso, o que garante o sucesso da comemoração é a diversidade das atrações, estrutura confortável e inclusiva e gente bonita e animada.

 

A programação teve início com o tradicional Coco Raízes Arcoverde, mostrando o brilhantismo do carnaval multicultural de Pernambuco. Depois, a poderosa Anitta deu continuidade ao espetáculo, inspirada pelo peixe aquático cavalo-marinho, o look ousado da artista reflete sua preocupação em dar visibilidade para assuntos de importância global, como a preservação do meio ambiente. De Honório Gurgel para o mundo, Anitta fez a pista ferver ao som de sucessos como “Vai malandra” e “Paradinha”. A artista também divertiu o público quando mostrou dominar o passinho, ritmo do bregafunk pernambucano.

 

A música eletrônica também teve lugar no Ladeira, com o setlist animado do Dj Korrosy. Em seguida, foi o baiano Durval que conduziu os foliões ao êxtase, iniciando o show com o inesquecível hit “Quando O Asa Passar”. O Axé do cantor abençoou os corações carnavalescos, que receberam o carioca Dj Zullu com o melhor astral possível. Considerado o “apadrinhado” de Anitta, ele comandou as picapes com o ritmo frenético do funk 150bpm.

 

Fazendo sua estreia em grande estilo, a dupla Jorge e Mateus assumiu o comando da noite. A vibe romântica do sertanejo fez os casais apaixonados dançarem juntinhos, curtindo os sucessos da dupla. Os lançamentos “Cheirosa” e “Tijolão” também tocaram no show. A dupla, comentou sobre o novo DVD. “Nem decidimos a data ainda, ia ser março mas acabamos passando pra frente. Mas de fato, serão muitas músicas inéditas, talvez gravaremos umas músicas que foram lançadas recentemente e esperamos que agrade todo mundo”, comentaram.

 

O Carvalheira na Ladeira vem dobrando a quantidade de turistas presentes no evento, este ano cerca de 59% do público é de fora do estado. “Nosso Carnaval é plural, e oferecemos um festival multicultural, divulgamos artistas do nosso Estado no palco principal e aqui você encontra coco de roda, maracatu, axé, funk, sertanejo, Pernambuco é isso e estamos replicando o que o nosso estado faz tão bem há 7 ano”, comenta Jorge Peixoto, sócio da agência Carvalheira. O evento, também oferece o tripé de ações que unem sustentabilidade, sororidade e acessibilidade, para fazer esta uma folia inclusiva.

 

Encerrando a noite, os DJs Cat Dealers, comandaram o palco no Budweiser Club, fazendo um show inesquecível e repleto de energia. O Carvalheira na Ladeira continua até a terça-feira (25), com grandes atrações e reunindo cerca de 40 mil pessoas para curtir os 4 dias de evento.

 

Selecta Club no Instagram