Yuri Pinangé dá dicas para os iniciantes nos esportes

Yuri Pinangé dá dicas para os iniciantes nos esportes

Yuri Pinangé é diretor de arte, porém nas horas vagas o que ele curte mesmo é praticar esportes. Ele começou treinando Kickboxing aos 15 anos e gostou tanto que não conseguiu mais parar. De lá pra cá já praticou Ninjitsu, Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA (mix martial arts), tendo se encontrado no Jiu Jitsu (que treina desde 1998). Aí vão 5 dicas de Yuri para quem está querendo começar a praticar algum esporte:

1ª – Poucure algo que você goste e já tenha alguma aptidão, não adianta você começar a jogar futebol, só porque seus amigos gostam e você não. A probalidade de você se desinteressar e desistir aumenta.

2ª – O esporte é algo que serve para a socialização, então criar novas amizades lhe ajudará a não desistir, pois é um estimulo a mais para continuar praticando.

3ª – Não pense no esporte como algo para lhe deixar em forma apenas, isso será uma consequência, as vezes a ansiedade por um corpo mais definido é um desmotivador, quando treinar pense que está fazendo algo positivo pra sua saúde.

4ª – Tente conhecer vários esportes, as vezes nem imaginamos que temos tanto jeito pra determinados esporte, perca o medo e o preconceito e arrisque, faça o que der vontade, mas não esquecendo da 1ª dica.

5ª – Por fim tente se divertir quando tiver praticando, a competitividade é necessária mas a diversão é fundamental.