3 março

Tutorial de maquiagem pro carnaval

Tutorial de maquiagem pro carnaval

Estivemos essa semana com a maquiadora Renatinha Pinto, que nos ensinou a fazer em 5 passos uma make super bacana, fácil e rápida para vocês fazerem no carnaval e curtirem a folia com muito estilo. Fizemos duas makes e a segunda vamos mostrar pra vocês amanhã! Fiquem ligados! Ah, nossa modelo foi a querida Rapha Mendes.

Passo 1: Fazer a pele

Fazer a pele com os itens básicos: base, corretivo e pó. Uma boa dica para aumentar a fixação da maquiagem é usar algum primer ou fixador. Para os dias de folia, Renatinha aconselha o uso de produtos oil-free, já que estamos num país de clima bastante quente.

Passo 2: desenhar o coração

Desenhe um coração no olho escolhido para receber o adereço. Para isso, Renatinha aconselha o uso de lápis-sombra, pois eles normalmente tem cor e fixação mais fortes que as sombras em pó. Entretanto, esse desenho também pode ser feito com sombra comum da cor que você preferir. Nossa escolha foi o cor de rosa.

Passo 3: dando vida ao coração

Depois de pintar todo o interior do coração com o mesmo lápis ou sombra utilizado para fazer o contorno, cole paetês na cor que você preferir. Para fixa-los, a dica é utilizar cola para cílios postiços.

Passo 4: cílios postiços

Depois de aplicar paetês em todo o coração, para deixar a make ainda mais divertida e colorida, utilizamos cílios postiços artísticos apenas no lado que levou o coração. Esse tipo de cílio você encontra fácil em lojas de bijouteria e maquiagens do centro da cidade.

Passo 5: finalizando a make

Depois que o olho estiver finalizado, passe um pouco de blush nas maçãs do rosto e batom nos lábios. Aqui, optamos por usar na boca o mesmo lápis-sombra que passamos no olho, mas você pode brincar usando sombras coloridas nos lábios (é só passar um pouco de corretivo antes, para fixar). A dica é colorir, afinal de contas, estamos no carnaval!

Fim!

Selecta Club no Instagram