Tutorial de maquiagem para o carnaval

Tutorial de maquiagem para o carnaval

Hoje vamos ensinar vocês uma make up para o carnaval um pouquinho mais complexa – é praticamente uma máscara em forma de borboleta. A autoria é de Renatinha Pinto, claro, que adora o uso de muitas cores no carnaval. A dica que a maquiadora deu é que se você não curte maquiagens tão pesadas, podem diminuir as "asas" da borboleta e fazer a maquiagem menor, mas igualmente colorida. A modelo é a querida Rapha Mendes e, desta vez, mostraremos tudo em 10 passos.

Passo 1:

Depois de preparar a pele com uma boa base oil free, corretico e pó, cubra as pálpebras com sombra (ou lápis-sombra, que foi o que usamos neste caso) azul.

Passo 2:

Passe glitter azul por cima da parte pintada com sombra.

Passo 3:

Complete a pálpebra com sombras rosa e amarela e puxe as cores para além da sombrancelha – isso dará início ao formato de asa.

Passo 4:

Mais cores! Para deixar ainda mais colorido, foram utilizadas sombras cor de laranja e roxo nas "asas" da borboleta.

Passo 5:

Com um pincel chanfrado, desenhe a parte interna do olho em direção ao nariz, como se fossem pontas. Aqui foi utilizado um roxo para dar o efeito de "corpo" da borboleta.

Passo 6:

Faça o contorno do olho com glitter azul. Atenção: utilizem glitter específico para maquiagem, assim você não danifica seu olho com irritações ou alergias.

Passo 7:

Mais cores! Dessa vez utilizando sombra ou lápis verde.

Passo 9:

Passe glitter dourado em cima da sombra amarela.

Passo 10:

Finalize a maquiagem com batom colorido e cílios postiços – de preferência também coloridos.

Fim!

Está pronta a sua maquiagem de borboleta!