30 agosto

Top5: Milena Neves

Top5: Milena Neves

 Milena Neves é uma figura! Além de linda e inteligente, ela ainda consegue tempo pra ser esportista. Recentemente, como a gente contou aqui no Selecta, ela esteve no Rio de Janeiro participando de uma maratona com a amiga Dani Fialho. E para quem quer encarar as pistas de corrida – esse hábito super saudável e divertido –  pedimos a Mileninha para que nos desse 5 dicas de como se preparar fisicamente e psicologicamente para enfrentar maratonas sem deixar de se divertir. Ela nos passou várias dicas, mas aqui reproduzimos apenas 5 – as principais para quem quer começar o seu treino de maratonista!

1. Acompanhamento profissional desde o início é primordial! Primeiro porque o avaliador físico vai medir suas frequências cardíacas máxima e mínima, evitar que sua saúde seja prejudicada (com coração não se brinca) e, de quebra, estabelecer a frequência na qual as gordurinhas são queimadas no seu caso em particular!

2.  Se a intenção é correr longas distâncias, treinos de fortalecimento (musculação, pilates, funcional, etc) serão necessários. Do contrário, os joelhos vão pro beleléu! Tenho uma personal chamada Sarah Maciel – e para as corridas treino com Tarso Matos. 

3. Corrida exige muita dedicação, então consequentemente tem que ter incentivo. Treino há 5 anos com um grupo exclusivamente feminino fundado por Dani Fialho, que já tem duas maratonas internacionais em seu histórico. O nome do nosso grupo é Spices Runners!  Algo a se evitar ao compor um grupo é a competitividade! Corredores devem se ajudar, e não competir! Nós corremos por prazer!

4. Boa música é essencial! Instiga! Seja num mp3 player do terceirão ou um Ipod – tanto faz, contanto que o set list te anime muito!

5. Hidratação, assim como roupas leves e adequadas (um bom tênis, tecidos que ajudem na transpiração) são essenciais!

Selecta Club no Instagram