12 novembro

Top 5: Marília Dantas

Top 5: Marília Dantas

Marília Dantas é jovem, bonita, simpática e adora curtir com os amigos. Quem a conhece pouco, não imagina seu sucesso e as conquistas que coleciona! Já participou do programa nacional O APRENDIZ, na época apresentado por Roberto Justus, superando 30.000 candidatos. Formou-se nos Estados Unidos em Finanças, Comércio Exterior e Sistemas de Informática. No Brasil, trabalhou por sete anos em São Paulo em multinacionais, como a Johnson & Johnson, e no ano passado retornou a João Pessoa para investir em negócios próprios. Hoje, ela nos dá 5 dicas de como chegar lá!

 

  1. Trabalhe no que você gosta:   Se não sabe, descubra fazendo terapia, refletindo, meditando, lendo livros ou, até mesmo procurando um ashram na India!

  2. Tenha uma atitude positiva:  Não diga que não consegue, que não dá, que não tem jeito, porque este preconceito anula nossas forças. E traz o perigo de não conseguirmos mesmo!

  3. Escute os mais experientes:  Nós aprendemos mais depressa sob a orientação deles. Reinventar a roda é perda de tempo. Quando trabalhava em multinacionais, encontrei mentores que fizeram a diferença na minha vida.

  4. Seja humilde sempre:  É muito importante lembrar que não somos melhores (e tampouco piores!) que ninguém. Tratar todos de igual para igual é a chave para aprimorarmos nossos relacionamentos.

  5. Confie em Deus:  Para mim, não importa a religião que você segue. O importante é conhecer a força superior que rege nossas vidas e encontrar nela paz, até em momentos de incerteza.

Marília Dantas com a irmã Beatriz e Leila Azouz

Selecta Club no Instagram