2 setembro

Top 3: Danças

Top 3: Danças

Fabrini Rossi

Quem conhece Fabrini Rossi sabe que, além de ser uma figura super querida por todos, é craque no quesito dança. Não tem festa divertida sem ele arrasando na pista. Essa semana, ele contou pra gente 3 estilos que são poucos conhecidos, mas que adora e valem a pena conhecer. Pra que quer entender um pouco mais de dança, aí vão as dicas:

Animation –  os movimentos se assemelham a animações do tipo stop-motion (técnica muito usada em filmes de ficção científica, antes de existir a computação gráfica). Cyrus ‘Glitch’ Spencer é um dos grandes nomes nesse estilo. 

 

Krumpping – criado em Los Angeles, em 1992, tem como característica a velocidade e apesar de incluir contato físico entre os dançarinos em movimentos que lembram uma luta real, é um estilo de dança não-violento. Se liguem nessa "batalha":

 

Tutting: Geralmente utiliza a parte superior do corpo (braços, mãos, punhos e dedos) para formar um ângulo reto de 90º. Quando feito corretamente, é semelhante aos personagens da arte do Antigo Egito, por isso o nome, em homenagem ao rei Tut.

 

Selecta Club no Instagram