5 Fevereiro

Top 3: Casas de Veraneio

Top 3: Casas de Veraneio

Gabriel Cordeiro

O estudante de arquitetura e urbanismo Gabriel Cordeiro fez pra gente um top 3 que possue dois pontos em comum: a localidade (residências litorâneas) e a interação com o meio externo. Confiram as escolhas abaixo:

 

“Marcio Kogan não pode faltar na minha lista. Considerado um dos grandes nomes da arquitetura contemporânea. Kogan busca utilizar materiais próprios do local de sua obra. Outro ponto interessante é que todas cobertas da casa são terraços, se tornando mais uma opção de espaço de vivência”.

 

Marcio Kogan

Marcio Kogan

 

“Arthur Casas possui escritório em São Paulo e em Nova York e desenvolve projetos que respondem as exigências da atualidade como os espaços integrados. Um exemplo a seguir mostra bem isso, a residência tipo do “condomínio baleia”, traz ambientes amplos e conectados, fazendo a interação com seu exterior. As casas possuem um pátio central que permite a entrada de iluminação natural e promove uma maior ventilação. O volume elevado abriga a suíte do casal que possui uma abertura de quina proporcionando uma vista privilegiada para o mar.”

 

Arthur Casas

Arthur Casas

 

“É impossível citar grandes nomes da arquitetura e não citar Angelo Bucci. Ele é considerado referência na arquitetura contemporânea brasileira e conhecido pelo seu domínio do concreto. O arquiteto fez desta residência em Ubatuba um verdadeiro mirante, pousando-a no terreno tocando quase que de forma mínima no solo, preservando a vegetação nativa.”.

 

Angelo Bucci

Angelo Bucci

 

 

Selecta Club no Instagram