19 setembro

Tendência: metálicos

Tendência: metálicos

 Uma das tendencinhas mais legais que a gente viu nos desfiles da Semana de Moda de Nova York foram os tecidos metálicos. Lamês em prata e dourado fizeram a festa nas passarelas de Jeremy Scott, Marchesa, Carlos Miele, Elie Tahari e Theysken’s Theory, entre outros, indo de looks mais casuais e perfeitos para o dia, até os looks para uma glamurosa noite. Os materiais também variam, como no caso do vestido de franjas da Marchesa. As combinações e formas de usar os tecidos metálicos são inúmeras – eles caem bem com estampas coloridas, fazendo color blocking com as cores da estação (tangerina é uma das que vão estar super em alta), brilho acompanhando o branco e até mesmo combinando brilho com brilho – seja num só tom ou misturando dourado com prateado. Vai de acordo com a personalidade (e bom senso) de quem está usando. Confira alguns dos metalizados que curtimos a seguir.

Os metálicos sensuais e cheios de recortes da Hervé Léger

Diesel Black & Gold mostrou uma proposta legal pro uso dos metalizados, combinando brilho com brilho. By the way, o que é esse vestido preto e prata do lado esquerdo? #deuso, como diria Bruninha Zaccara!

Nosso brasileiríssimo Carlos Miele mostrou o metalizado combinado com branco em peças super sensuais. Lindo, super elegante!

E os  metalizados #todiefor da Marchesa? Franjas também são tendência forte, ainda mais quando cheias de brilho como nesses dois modelos, numa pegada super anos 20.

Selecta Club no Instagram