7 novembro

Sorvetes Exóticos

Sorvetes Exóticos

O verão está só começando e quando esquentar mesmo, nada melhor do que saborear um delicioso sorvete para refrescar, não é mesmo? Poucos conhecidos, mas já começam a agradar o paladar brasileiro, os sorvetes exóticos vão ganhando cada vez mais espaço no mundo inteiro. Os países orientais são campeões em sabores inusitados, mas, os sabores exóticos não param por aí, existem de Batata, Cenoura ao Curry, Pimenta com Coentro, Salmão Defumado, Peixe com Fritas, Gergelim, Tapioca, Chá Verde com Doce de Feijão, Polvo, Salada e até de Foie Gras, em versão sobremesa. Très exotique!! Selecionei os mais diferentes para compartilhar com vocês.

Sorvete de Bacon: Não podia ser diferente, a receita foi criada por um americano. O cozinheiro David Lebovitz, que desenvolveu a trabalhosa receita do Candied Bacon Ice Cream.

Sorvete de Caviar: Contém mais de 60% de puro caviar de esturjão e demora mais de seis meses para ficar pronto. Receita francesa.

Sorvete de Gorgonzola: Usa massa feita com o queijo azulado, e você encontra na Sorveteria Stuppendo (SP), preparado pelo Chef Eduardo Guedes.

Sorvete de Cobra: Criado no Japão, é feito com a cobra típica da Ásia, a Mamushi.

Sorvete de Cerveja: Cerveja e calor combinam. O sorvete uniu duas paixões nacionais.

Sorvete de Ouro: Entrou no Guinness como o sorvete mais caro do mundo (custa U$1.000). É feito com folhas de ouro comestíveis e é servido no restaurante nova-iorquino Serendipity 3, em Upper East Side.

Sorvete de Macarrão com Queijo: Os sabores salgados quase valem por uma refeição. Este no Brasil ainda não tem.

Selecta Club no Instagram