Semana de moda de Paris

Semana de moda de Paris

Enquanto isso, em Paris acontece desde segunda feira a semana de moda mais concorrida do mundo. Celebs, editores de moda, empresários, modelos, esposas de xeiques árabes e… Roupas incríveis! Terça feira, o desfile da Chanel impressionou com seu leão dourado gigante apoiando uma pata em cima de uma pérola em plena passarela.Ontem, a notícia foi o desfile do cabaré boudoir très chic de Jean Paul Gaultier.
 


O inverno 2010/11 da Chanel

Todo mundo que curte a Chanel e já andou pesquisando um pouco sobre sua fundadora, Coco Chanel, sabe que ela teve uma certa ligação com a Rússia quando se envolveu com o príncipe Dmitri Pavlovich. Nessa época (déc. de 1920), ela fez uma coleção bastante famosa em homenagem à Rússia. Parece que Karl Lagerfeld andou se encantando por esses tempos novamente. Inverno pesado, tailleurs, botas estampadas (fazendo conjunto com o look) e muitos brocados – pareciam roupas feitas para uma princesa russa contemporânea.
 


O charme boudoir de Jean Paul Gaultier

Já o desfile de Jean Paul Gaultier, cheio de turbantes, meias arrastão, piteiras, peles e silhueta retrô não podia ter um clima menos boudoir. A presença de Dita Von Teese, a musa pin up, arrematou o show. Além disso, tecidos acetinados e fluidos e muita renda, o que lembra as fatídicas lingeries. Tudo parecia ter saído de um filme da década de 1940.Só faltou ser em preto e branco. Lindo!