22 janeiro

#SaúdeSelecta

#SaúdeSelecta

Convidamos o nutrólogo Dr Augusto Neto para falar sobre os benefícios da dieta low carb. Confiram:

 

Dá mais saciedade: Os carboidratos que contêm fibras, como o arroz e pão integrais, prolongam a digestão, diminuindo a velocidade de absorção de glicose, evitando picos de insulina. Assim, a sensação de saciedade é prolongada.

 

Ajuda a perder peso: Os carboidratos de baixo índice glicêmico são aliados na redução de medidas, pois auxiliam na queima de gordura corporal. Mas, claro, consuma-os com moderação.

 

Previne diabetes: Na dieta low carb, os carboidratos consumidos são com baixo ou moderado índice glicêmico, o que contribui na prevenção do diabetes tipo 2. Os carboidratos de índice glicêmico alto aumentam o nivel de glicose e então de insulina no nosso sangue. À medida que a insulina aumenta, o organismo fica cada vez mais resistente a ela, sendo necessárias doses maiores do hormônio para transportar a mesma quantidade de glicose. Isso aumenta o risco de resistência à insulina, que pode acarretar diabetes tipo 2.

 

A dieta low carb também auxilia a baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos, aumentar o colesterol bom e melhorar o funcionamento do intestino.

Selecta Club no Instagram