Saiba mais sobre: queda de cabelo

Saiba mais sobre: queda de cabelo
Foto: Reprodução

Queda de cabelo é um dos maiores medos, tanto dos homens quanto das mulheres. Os Laboratórios Lacle enviaram pra gente um textinho falando mais sobre o assunto e como sempre, cuidando do nosso bem-estar.

 

Quais são as principais causas para a queda de cabelo?
Várias! Predisposição genética, oleosidade excessiva do couro cabeludo, doenças que afetam a área, como dermatite seborreica (que pode se manifestar na forma de caspa) e psoríase, ou o corpo todo, como anemia, distúrbios da tireoide e câncer. Alterações hormonais também podem prejudicar o cabelo, assim como perda de peso radical e stress. “A tensão aumenta a oleosidade do couro cabeludo”, diz a dermatologista. O clima também conta: no inverno, por causa da água quente do banho e da desidratação natural, a perda de fios pode piorar.

 

A alimentação interfere?
Sim. A anemia por falta de ferro é uma das causas mais importantes de queda de cabelo. Além do sangramento menstrual exagerado, outra explicação comum para ela é a má ingestão de alimentos ricos no mineral: fígado, carne vermelha, frango, peixe, ostra e frutos do mar. Leguminosas (feijão, lentilha) e vegetais de folhas verde-escuras também fornecem ferro, mas a absorção é difícil. Quem vive de dieta é mais vulnerável, pois, às vezes, falta critério na hora de excluir os alimentos do cardápio.

 

EXAMES DE LABORATÓRIO A SEREM REALIZADOS:
Hemograma, Ferro Sérico, Vitamina B, Ácido Fólico, Ferritina e Zinco.

 

Laboratórios Lacle sempre cuidando da nossa saúde

Laboratórios Lacle sempre cuidando da nossa saúde