Pernas Pro Ar

Pernas Pro Ar

Claudia Raia está na cidade para apresentar o musical Pernas Pro Ar. O musical tem uma grandiosidade que parece ter saído da Broadway, com uma equipe de 51  pessoas que viaja com a atriz para as cidades em que se apresenta. Aqui em João Pessoa eles ficarão até o dia 01 de julho, pois além das apresentações também acontecerá um workshop sobre musicais. Para quem não sabe, Claudia Raia é uma das grandes entusiastas da montagem de musicais aqui no Brasil, sendo reconhecida como referência no assunto.

A atriz esteve hoje pela manhã na TV Cabo Branco e coincidentemente o Selecta Club também estava por lá. Aproveitamos para bater um papinho com a atriz que, em meio a entrevistas, confidenciou que a peça foi inspirada num sonho que ela mesma teve. Com um vestido colado, um sapato incrível e uma bolsa Prada, ela nos contou um pouco sobre a produção do espetáculo quando a questionamos sobre o luxo nas montagens de musicais do porte do que ela está apresentando por aqui.

"Eu acho que esse tipo de espetáculo não tem a ver com o luxo exatamente, tem a ver com o trabalho duro. O que a gente consegue trazer pra esses lugares são produções mais elaboradas como a projeção volumétrica, toda essa tecnologia, essa coisa diferente. De repente tem a imagem de uma modelo com um vestido e esse vestido sai pelo chão e me veste virtualmente. É uma coisa bacanérrima que ninguém nunca viu no Brasil. A gente ralou à bessa pra trazer esse tipo de tecnologia, então o luxo acaba ficando um pouco de lado. O que a gente faz mesmo é uma intinerância de levar 20 toneladas de equipamento e 51 pessoas. É muito mais coragem do que luxo. O que a gente tenta mostrar com esse musical é uma estética diferente." (Claudia Raia)

Se interessou? A peça fica em cartaz dias 29 e 30 de junho e dia 01 de julho no Teatro Paulo Pontes. Os ingressos custam R$120 (inteira) e R$60 (meia). A gente recomenda!


Só a sandália da atriz já era um verdadeiro espetáculo!

Sarah Falcão, co-autora do Selecta Club, entrevistando Claudia Raia