Perfil Selecta Club: Thiago Roese

Perfil Selecta Club: Thiago Roese

Apesar da pouca idade, Thiago Roese é bastante conhecido na noite pessoense por sempre aparecer nas baladas com looks pra lá de exóticos. Figurinha daquelas que não tem como não prestar atenção, ele marcou presença na SPFW e arrasou – por lá, ficou "intimate" da editrix Maria Prata, do estilista Eduardo Laurino, viu vários desfiles… E devido ao seu estilo, foi entrevistado por vários sites de moda, como o Site RG, Terra, IG… Ficou curioso com ele? Na entrevista a seguir você descobre quem ele é, o que ele faz e o quanto ele é um fofo! 

Selecta Club: Se apresente. Quem é você?
Thiago Roese: Thiago, estudante de moda e jornalismo (meio enrolado), paraibano, amo criar e inventar figuras no corpo, construir arte.

SC: Fale sobre seu interesse por moda, como tudo começou?
TR: Acho que desde sempre, aos 13 já tinha um vicio por revistas nacionais, já pesquisava bastante, mas sempre desenhei e inventei coisas. Acho que na verdade me identifico com a criação desde sempre.
 
SC: De onde saem as inspirações para seus looks?
TR: De qualquer lugar. Não tenho algo especifico, acho que o que está jogado na rua – até o próprio lixo me inspira bastante. Para criar adereços e peças gosto do que está na rua.
 
SC: Você é conhecido por "se montar" sempre, inclusive nas atividades do seu cotidiano. Você já sofreu preconceito por isso?
TR: Lógico, e quando perguntam eu afirmo – porque é preciso falar para que as pessoas aprendam a respeitar a liberdade de cada um, de poder ser feliz da sua maneira.
 
SC: Quem mais te inspira no mundo da moda?
TR: Eu não sei sinceramente. Tipo, tem ícones que eu amo, que eu me identifiquei de alma – e lógico de atitude e guarda roupa também – mas que eu não sou igual. Amo a Kate Moss e a Linda Evangelista. Sou muito viciado em top models. Tambem amo a Kristen McMenamy e  a Daphne Guinness, são inspirações , mas não são mais fortes que o próprio ‘’lixo’’ por exemplo, porque as verdadeiras inspirações surgem com o cotidiano.
 
SC: Como foi sua experiência na SPFW?
TR: Foi incrível, eu acho que eu ainda não sei descrever. Não parei pra pensar. Conhecer tudo que você lê e respira desde os 13, 14 anos… É um lugar que respira tudo ao mesmo tempo, comunicação, moda, arte – é uma celebração da própria vida, é incrível. 
 
Thiago Roese e Costanza Pascolato na SPFW