16 maio

Perfil Selecta Club: Renata Uchôa

Perfil Selecta Club: Renata Uchôa

Nesta quarta feira, o Perfil Selecta Club traz para vocês uma entrevista com uma das grandes revelações do Estado quando se fala em blogs de moda – a queridíssima Renata Uchôa, que a partir de junho estará conosco fazendo parte do staff de blogs do Jornal da Paraíba Online com o seu Closet da Rê. Para a nova fase do blog, a gente já adianta que ele virá de cara nova, com um novo layout. Renata, que é advogada por formação, nos conta a seguir sobre seu interesse por moda e como faz para levar em frente duas carreiras tão distintas (além, claro, de se manter sempre seu bom gosto atualizadíssimo). Confiram a seguir!
 
Selecta Club: Como surgiu seu interesse por moda?
Renata Uchôa:
Desde pequena sempre gostei desse universo. Na adolescência, adorava ler revistas de moda – o que evoluiu com o tempo, aumentando a quantidade de informação que eu tinha e isso chegou ao ápice na era dos blogs – tenho uma lista enorme que acesso quase diariamente. Aí então eu já amava a moda e tudo o que emana dela.
 
SC: E a ideia de fazer um blog, como aconteceu?
RU:
Começou com algumas amigas minhas – e amigas da minha mãe – incentivando. Elas me consultavam sobre os looks e sobre onde comprar as roupas e então sugeriram um blog.
 
SC: Em quais blogs e blogueiras você se inspira para fazer o Closet da Rê?
RU:
Não tem como ter um blog e não reconhecer o trabalho de Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, Lalá Rudge, do Lala Rudge, Thássia Naves, do blog da Thássia e Helô Gomes, do Sanduíche de Algodão. Cada uma a seu estilo, com suas diferentes maneiras de ver e falar sobre moda são fontes inspiradoras. Mas procuro focar muito nos blogs estrangeiros e de street style – eles ditam a moda antes.
 
SC: Moda paraibana – quais os seus estilistas favoritos e quem você aponta como futuros sucessos?
RU:
 Acho o trabalho de Rogério Rufino e Alessandra Sobreira impecáveis. Além de pessoas maravilhosas, produzem moda de qualidade.
 
SC: Cinco coisas que não podem faltar no seu closet.
RU:
Calça jeans, salto alto, blusa branca, maxi colar e alguma peça com brilho – levanta qualquer look.
 
SC: Como conciliar a profissão de advogada com as atividades de blogueira de moda?
RU:
 É difícil, mas tenho conseguido contornar. Procuro dividir os horários de trabalho, e sempre conto com a ajuda dos parceiros.

Selecta Club no Instagram