4 maio

Perfil Selecta Club: Pedro Faissal

Perfil Selecta Club: Pedro Faissal

 Pedro Faissal é uma daquelas pessoas que não param quietas! O psicólogo que é músico (vocalista do MeioFree), roqueiro, e atua num projeto de música eletrônica (o Faissal) lança hoje na Access Lounge o clipe da música "Peso de menino, jeito de homem", do MeioFree, e é nosso entrevistado da vez no Perfil Selecta Club. Figurinha das mais queridas na cena musical independente do estado, Pedro está traçando uma boa trajetória com seus projetos musicais – seu mais novo clipe, por exemplo, já está nas mãos da MTV. O projeto Faissal também está indo super bem, chamando a atenção de produtores fora do país. A gente fica aqui na torcida por esse rapaz – e enquanto isso vocês podem conhecer um pouquinho mais sobre ele na entrevista a seguir.

Selecta Club: Como começou teu envolvimento com música?
Pedro Faissal: Estou envolvido com música desde os 9 anos, quando reunia os amigos da rua pra dublar musicas dos anos 60! Entrei pro Projeto50, tradicional banda de rock da cidade, no ano 2000 e de lá pra ca não parei mais! 

SC: De onde vem a inspiração pras músicas do MeioFree?
PF: Tudo me inspira; essa vida pós moderna maluca, as relações cada vez mais líquidas, o cotidiano atribulado de demandas e claro relação profunda e humana que estabeleço com meus pacientes no consultório. Muito rica e reveladora!

SC: Além do MeioFree, você também participa do projeto Faissal de música eletrônica. Como ele surgiu e como conciliar dois projetos musicais de estilos tão diferentes?
PF: 
A ideia do projeto Faissal surgiu num bate papo inusitado e descontraído com o DJ Stryker numa festa. Inicialmente iriamos apenas fazer uma parceria na música Take me Away, pois ele não encontrava quem cantasse em inglês. Fizemos, fomos descobertos por uma gravadora e, putz!, ta dando super certo. Eu particularmente gosto muito de música eletrônica e estou descobrindo uma veia que achava que nunca tive! Posso criar livremente e cantar em inglês, o que é novo e instigante!

SC: Como a psicologia e a música se relacionam na sua vida?
PF:
Sou mesmo dividido entre duas paixões! Amo as duas e tenho energia de sobra para tal! Vejo mesmo uma como complemento da outra. Quando saio do consultório vou direto pro ensaio… Cheio de energia, a coisa flui que é uma beleza! Como disse, os dois me inspiram muito e me regulam!

SC: 3 músicas que não podem faltar na sua playlist.
PF:
Como bom rockeiro não faltam sons do Rage Against The Machine, Jimi Hendrix e Nirvana! Agora, eletros do Deadmau5 ajudam muito no trânsito de Jampa que passa de leve a caótico num pulo! Malvadeza pedir três musicas, quero escrever mil! Essa intensidade corroi!

Para conhecer o som do MeioFree, clique aqui.
Já o projeto Faissal você confere aqui.

Selecta Club no Instagram