Perfil Selecta Club: Lubyanka Martins

Perfil Selecta Club: Lubyanka Martins

Estreando o novo quadro do Selecta Club, onde vamos entrevistar pessoas bacanas e que se destacam na cidade, tivemos uma conversa com a chef e ex-modelo Lubyanka Martins, que vem dando o que falar aqui em João Pessoa com seu trabalho de gastronomia e cattering. Confira a entrevista a seguir, onde ela fala da sua trajetória e dos planos para a cidade.


1. De modelo a chef – como foi a transição da moda para o mundo da gastronomia?

A transição foi longa e consciente. Aconteceu exatamente numa viagem a São Paulo, quando dividia apartamento com mais outras 8 meninas de 14 a 17 anos e me perguntei o que danado estava fazendo lá. Voltei no mesmo instante decidida a encontrar minha segunda paixão. Daí encontrei a Gastronomia. Me inscrevi na melhor universidade de gastronomia do mundo, o Le Cordon Bleu, na filial em Miami. Fui aceita e entrei de cabeça. Continuei modelando pois o dinheiro sempre foi excelente, trabalhava nos melhores restaurantes de Miami para adquirir experiência e me mantive sempre presente no curso durante 3 anos. Decidida voltei ao Brasil com toda minha experiência e vontade de conquistar o mercado que tanto crescia.

2. Você é bastante conhecida por seu trabalho com doces, sobremesas. Por quê essa preferencia?
O Bakery bateu em cheio no meu coração. O "appeal" visual e a reação imediata de satisfação não tinham como não apaixonar. Fora que as mesclas de cores e combinações não vão longe do mundo da moda. Além disso há o sabor, onde garanto autencidade, charme e personalidade. Faço tudo com muito amor. 

Na época em que atuava como modelo

3. Da época em que trabalhava com moda, quais os trabalhos que mais curtiu fazer?
Difícil de responder! Amei todos meus trabalhos. Como não? Sempre encarei minha carreira de modelo com um emprego dos sonhos! Viajar o mundo, conhecer pessoas, lugares e culturas diferentes, fazendo tudo isso em grande estilo. Além do que sempre estar usando a última moda, sendo maquiada e fotografada, tem como reclamar? Sempre tive muita sorte em trabalhar com equipes competentes, onde cada um fazia sua parte muito bem para o resultado final ser sempre lindo. 
Mas se tenho que escolher, diria que foi uma viagem a Belize, na América Central, sendo fotografada para uma revista de Spa. Passei uma semana viajando para os melhores Spas no país, fazendo massagens, alongamentos e tratamentos faciais. Fora que o país é recheado de histórias e lindas praias! Inesquecível!

Luby na capa da Blue Travel

4. Em Miami, onde você morou enquanto estudava gastronomia, quais os melhores lugares para se comer bem?
Miami Beach foi nosso home pelos anos que moramos em Miami. Com toda sua diversidade e luzes, Miami é contagiante! São tantos lugares que realmente fica difícil escolher, mas lá vai minha top 5 (para todos os gostos):
– Smith & Wollenski – uma excelente steakhouse à beira da saída dos navios de Cruseiros, próximo ao Pier de South Beach. 
– Joe’s Stone Crab – para os amante de crustáceos, esse é o lugar. 
– The Blue Door, no Hotel Delano – Recomendo o ravioli de inhame com espuma de capuchinho e fungui defumado! Deixe, espaço para um drink na área da piscina do Hotel. Lindo!
-Nobu – para os amantes de Sushi, a apresentação e qualidade do sushi vale a pena provar.
– Casa Tua – Miderno Italiano com direito a um ambiente apaixonante.

5. Quais os seus planos com gastronomia em João Pessoa? 
Os doces são apenas a porta de entrada para Chef Luby no mercado Gastronômico. Após conquista-lo, pretendo expandir e explorar meus outros dotes culinários. O mercado em João Pessoa está apenas começando seu processo de expansão e eu pretendo abraça-lo com tudo que eu tenho para oferecer de melhor e mais moderno. Não esquecendo meus anos de moda e mantendo minha meta de entrar no mundo da televisão. Globo que me aguarde!