30 setembro

Palestrantes de renome nacional vão debater inovação nas empresas familiares durante a Conferência de Compliance e Governança

Palestrantes de renome nacional vão debater inovação nas empresas familiares durante a Conferência de Compliance e Governança

Empresários, gestores e consultores têm um encontro marcado no dia 5 de outubro, no auditório do Sebrae, em João Pessoa, para a Conferência de Compliance e Governança Corporativa da Paraíba. Em sua terceira edição, o evento terá como tema “Governança, inovação e longevidade: os pilares da transformação nas empresas familiares”.

 

Um dos cases de sucesso que está na programação é a empresa pernambucana Baterias Moura, presente no mercado brasileiro há mais de 60 anos. Renata Moura, presidente do conselho do Grupo Moura, e Elane Cabral, sócia e diretora da AJA Gestão & Governança, vão discutir sucessão e longevidade das empresas familiares.

 

Outra presença bastante aguardada é a do palestrante Marcos Herszkowicz, co-fundador da Escola F, especializada em educação para famílias empresárias, e membro da rede de mentores da Endeavor Brasil. Na ocasião, ele vai falar sobre o papel de cada integrante da empresa e da família no contexto atual das corporações.

 

A programação, que tem três talk shows e quatro palestras, conta ainda com Roberta Codignoto, especialista em compliance. Segundo ela, essa ferramenta tem contribuído muito para a mudança cultural, a prevenção de riscos e o apoio aos líderes de empresas e organizações. Roberta também vai tratar das dificuldades das pequenas e médias empresas ao lidar com a burocracia no Brasil.

 

De acordo com o gestor da comissão organizadora da Conferência, Josiclei Cruz, os participantes do evento vão conhecer com mais profundidade questões práticas de grandes empresas, e ouvir orientações de profissionais que estudam e acompanham as mudanças do mercado. “O nosso intuito é fazer com que os gestores se profissionalizem e profissionalizem as empresas como um todo, contribuindo para o desenvolvimento do estado”, concluiu.

 

Para os interessados na Conferência, as inscrições estão abertas no site oficial (www.conferenciagovernanca.com.br) e custam R$ 250 para profissionais e R$ 125 para estudantes. Ao final do encontro, os participantes receberão um e-book (livro digital) com todos os conteúdos abordados nas palestras e um certificado.

Selecta Club no Instagram