3 julho

Paixão pelo picadeiro

Paixão pelo picadeiro

Há 1 ano Priscilla Chaves descobriu sua mais nova paixão: os palcos de circo. E aí, ela decidiu investir em aulas de acorbacias aéreas. A atividade, além de artística e divertida, proporciona preparo físico – e definitivamente deve fazer um bem danado. Tem vontade de aprender? Confira as dicas de Priscilla:

1ª dica: Para entrar nesse maravilhoso mundo circense, não precisa ser apaixonado, basta admirar! Esse é o ponto! A paixão é coisa que se descobre aula após aula. Acredite (aconteceu comigo! rs). Não precisa ser forte, magro, ter corpo escultural, habilidades acrobáticas, nada disso, basta apenas estar disposto a quebrar seu próprio limite. Fugir da rotina dos cansativos exercícios da academia foi pra mim uma alternativa pra definir o corpo com a força do próprio corpo (nada mais equilibrado!).

2ª dica: Manter uma alimentação saudável pode ser uma premissa para assegurar treinos bem produtivos, bem como uma consequência, levando em consideração a grande conexão entre corpo e mente que passamos a ter após alguns meses de atividade. É notável o efeito imediato que os exercícios nos trazem, e a partir daí começamos a nos enxergar melhor e perceber que comer bem nos trará mais disposição, mais acrobacias, e felicidade (claro!).

3ª dica: Estudos! Não se preocupem! Dever de casa: vocês mesmos irão buscá-los! Após três meses, vocês se pegarão assistindo vídeos e mais vídeos incessantemente. O contato com o aparelho (lira, trapézio ou tecido acrobático) o fará ter a necessidade de conhecê-lo melhor, e ver outros acrobatas, profissionais ou amadores, mas que já tem certa experiência certamente ajuda no entendimento e melhor percepção dos movimentos. Mais alguns meses, inevitavelmente levamos os truques vistos para aula, é diversão garantida!

Ok, posso dar a última dica? Façam a primeira aula, a segunda, a terceira…No fim, seremos todos apaixonados!

Selecta Club no Instagram