#OnTheRoad: Caio Cesar

#OnTheRoad: Caio Cesar

 Um dos carnavais mais tradicionais do mundo, sem dúvidas, é o de Veneza (Itália). E quem esteve lá durante esta semana foi um querido nosso daqui do Selecta – o Caio Cesar. Por isso, pedimos a ele para contar um pouquinho do que ele mais curtiu por lá. Para quem está com passagens compradas para o Velho Mundo, uma ótima dica. 

"Como bom brasileiro, sempre gostei muito de Carnaval, e nesse ano como estou estudando na Europa o destino escolhido para curtir esta festa não poderia ser diferente: Veneza, na Itália. A cidade tem um dos carnavais mais importantes do mundo e é conhecida pela exuberância das máscaras feitas por artesãos locais. Durante o dia ocorrem desfiles de fantasias e máscaras na Plaza San Marco, que fica lotada de turistas do mundo inteiro. À noite, o clima tradicional da festa dar lugar aos jovens e a cidade se transforma em uma enorme balada com os melhores DJs da Itália! Também há os luxuosos bailes de máscaras nos palácios de Veneza que podem ser considerados o auge da festa, junto com a queima de fogos na terça-feira de carnaval. 

Ah… toda a folia pode ser apreciada por um ângulo diferente, através dos famosos passeios de gôndolas pelos canais que cortam toda a região. É realmente incrível… recomendo a todos!"

Caio e Gabriela em passeio de gôndola