19 fevereiro

Oficinas de Robótica e contação de história gratuitas neste final de semana

Oficinas de Robótica e contação de história gratuitas neste final de semana

As oficinas de Demonstração de Robótica, sábado (23) e Contação de História, domingo (24) estão disponíveis ao público gratuitamente neste final de semana. As oficinas são ministradas por arte educadores da casa ligados a Secretaria de Educação do Município de João Pessoa (Sedec). Não é necessário fazer inscrição prévia. Para participar basta apenas chegar na sala de práticas educacionais, onde acontecem as oficinas, prédio vizinho ao estacionamento, e participar das atividades.

 

 

A Demonstração de Robótica, no sábado (23), acontecerão pela manhã e a tarde, nos seguintes horários: 10h, 12h, 14h e 18h. A Contação de História no domingo (24), nos horários: 10h, 12h, 14h e 18h, ambas na sala de práticas educacionais, como dito anteriormente.

 

 

Entre Páginas – O público poderá ainda apreciar neste final de semana a exposição “Entre Páginas” que estará aberta para visitação pública até o dia 28 de fevereiro, nos horário de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados de 10h até 19h, com classificação livre e entrada gratuita.

 

 

A exposição é fruto da 7ª Semana Nacional de Quadrinhos, que aconteceu, no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019. “Entre Páginas” está exposta no corredor de acesso e hall do prédio administrativo. Entre os expositores o visitante vai encontrar ilustrações, desenhos e quadrinhos de Juliana Fiorese, Mike Deodato, Geraldo Borges, Gabriel Jardim, Alzir Alves, Henrique Magalhães, Luga Lopes, Emir Ribeiro, João Vital, Ricardo Jaime, Pedro Mauro e Paulo Moreira.

 

 

“Este ano trazemos algumas novidades como o lançamento do primeiro trabalho autoral da Juliana Fiorese em HQ: Clara Carcosa. Juliana já trabalhou previamente na publicação MSP 50 da Mauricio de Sousa. Teremos ainda uma homenagem aos 35 anos de trabalho do Luga Lopes com o personagem Antônio Lôbo; E o Lançamento nacional da HQ Lâmina Selvagem do Quadrinista e Ilustrador Ricardo Jaime (da Chiaroscuro); Ainda na Exposição, o visitante pode acompanhar o trabalho recente do Geraldo Borges em X-men (Marvel Comics); O lançamento recente de Mike Deodato em Ramthar (um autoral feito com Mozart Couto) e seu trabalho na Marvel (Infinity Wars) alem de vários outros artistas e novidades”, comentou Hausman Santos.

 

Estação Ciência Cabo Branco (Foto: Divulgação)

Selecta Club no Instagram