28 novembro

NYC para fashionistas por Ana Luiza Galliza

NYC para fashionistas por Ana Luiza Galliza

 A estudante de moda Ana Luiza Galliza acabou de retornar de Nova York, cidade que é um verdadeiro paraíso para fashionistas – local onde se passa as séries Sex and The City, Gossip Girl e ainda abriga algumas das escolas de moda mais conceituadas do mundo, com a FIT e a Parsons. Por isso, pedimos a ela um roteiro com 5 lugares incríveis e imperdíveis para fashionistas nenhum botarem defeito. Confira!

Soho – o bairro é, sem dúvidas o meu lugar preferido de Nova York. Super charmoso e frequentado por fashionistas, só o passeio pelo Soho é uma ótima experiência – com direito a uma parada para almoço no Balthazar. Também é perfeito para as compras, além das marcas conhecidas, têm várias lojinhas com produtos bem diferentes e preços ótimos. A loja do MoMa também vale a pena conhecer.

Fashion District – é lá onde se encontram duas das melhores faculdades de moda do mundo, a Parsons e a FIT (Fashion Institute of Technology), e a calçada da fama da moda. Também é perfeito para quem curte ou trabalha com criação de moda, tem uma infinidade de lojas de tecidos e aviamentos como a Mood (loja de tecidos do Project Runway), não é difícil cruzar com algum estilista ou figurinista famoso por lá.

FIT- com um campus excelente, a faculdade apresenta o diferencial de oferecer cursos de curta duração. Fiz um maravilhoso de cenário e figurino! Também pretendia fazer um curso de fotografia de moda, mas foi cancelado por causa do furacão Sandy. Além da parte acadêmica, a FIT tem um museu que sempre tem exposições interessantes, e também um ótimo acervo permanente de moda contemporânea com peças de McQueen, Karl Largefeld, etc.

The Boom Boom Room rooftop bar localizado no Standart Hotel, possui uma vista linda, ambiente sofisticado e é frequentado por fashionistas e celebridades. Eu, particularmente, prefiro ir em dias de semana, pois nos finais de semana o bar enche demais se tornando desagradável e com um público bem mais novo.

TAO – Bar e restaurante de comida asiática, parecido com o Buddah Bar porém numa versão bem melhor. Os drinks são ótimos (recomendo o Peach Cosmo), a comida é maravilhosa e o ambiente melhor ainda, frequentado por pessoas jovens, bonitas e estilosas. Além de tudo fica em frente do Lavo, boate super badalada, na minha opinião a melhor da uptown!

Selecta Club no Instagram