31 agosto

Noite francesa em Campina Grande

Noite francesa em Campina Grande

Bruna Hetzel

A música francesa vai dar o tom do fim de semana na Rainha da Borborema. Neste sábado (31), Campina Grande recebe a cantora Bruna Hetzel. O show será a partir das 21h, no restaurante Campina Grill.

 

Na ocasião, a artista soltará a voz para interpretar grandes clássicos, como ‘La vie en rose’, de Edith Piaf; ‘La bohème’, de Charles Aznavour; ‘C’est si bon’, de Henri Betti; e ‘Ne me quittes pas’, de Jacques Brel. Além disso, o repertório contará com canções em inglês que foram consagradas no cinema mundial, a exemplo de ‘Summertime’, ‘Fly me to the moon’ e ‘Cheek to cheek’.

 

Bruna é natural do Rio Grande do Norte e chega pela primeira vez a Campina Grande. Sua relação com a música francesa se intensificou durante os quatro anos em que viveu em Montreal, no Canadá, cidade que tem o francês como idioma oficial. “Foi lá que tive uma grande influência cultural, principalmente porque morei durante a época de um forte movimento separatista. Além disso, tenho ascendência por parte da família materna”, explicou.

 

Usando a linguagem do jazz, o projeto da noite francesa já passou por João Pessoa, Fortaleza e Natal. Antes de cada performance, a artista apresenta ao público o contexto histórico das músicas, passando pelas origens ciganas e chegando à produção contemporânea.

 

Para abrilhantar ainda mais a noite, a potiguar receberá no palco a ex-The Voice Kids Sofia Cruz. A menina de 9 anos é de Campina Grande e participou da última edição do reality show infantil da TV Globo. “Fiquei lisonjeada em saber que Sofia participaria desse momento. Quando me propuseram a ideia, topei logo de cara”, disse Bruna, que será acompanhada pela banda Opus Combo Jazz, formada pelos músicos Cris Lima (piano), João Linhares (guitarra), Fernando Alves (trompete), Rainere Travassos (contrabaixo) e Kamilo Lima (bateria).

 

A noite francesa faz parte da programação de shows realizados pelo Campina Grill, espaço com quase 20 anos de história. Pelo menos duas vezes ao mês, o restaurante tem aberto as portas para que o público campinense aproveite a gastronomia do local ao som da boa música com intérpretes de alto nível. Em agosto, houve também a apresentação da cantora suíço-brasileira Maíra Zaugg e um tributo a Frank Sinatra, com Túlio Melo.

Selecta Club no Instagram