Noel Gallagher por Talita Queiroga

Noel Gallagher por Talita Queiroga

 Os shows do ex-Oasis Noel Gallagher no Brasil estão mais que confirmados, como vocês já sabem. E aí que pedimos a Talita Queiroga, que é fã do músico e uma das presenças confirmadas na apresentação de São Paulo, para que nos contasse quais as músicas que não devem sair das caixinhas de som de quem está se preparando para ir ao show. Confiram as dicas de Talita a seguir!

1. If I Had a Gun
Lembra demais as músicas do Oasis. Acho essa música a melhor do álbum porque além de ser linda, ela tem uma letra que com certeza se encaixa em algum momento da sua vida… Pode apostar!

2. The death of you and me
É evidente que Noel gozou de muito mais liberdade criativa e buscou uma sonoridade mais limpa nesse álbum solo. Essa música está na minha lista porque além de ser lead single, tem uma cara um pouco mais folk e um pouco menos Oasis. Tem gente que acha que a letra fala sobre a relação dele com Liam e sobre o fim da banda, mas eu acho que é mais do que isso: é romântica, é linda, é a cara de Noel e do seu perfeccionismo, e fala de fugir e ser livre… Tem como parar de ouvir/amar? Não.

3. Half the world away
Essa música é do Oasis, mas Noel ainda canta nos shows da turnê solo. Também pudera: a música é incrível! A frase “I’ve been lost I’ve been found but I don’t feel down” é quase um mantra! Fora isso, eu tenho um motivo bem pessoal para amar essa música: quando ele fala “this old town don’t smell too pretty” ele está se referindo à cidade de Manchester, onde morei por um ano. É impossível ouvir e não lembrar dos momentos maravilhosos que passei na cidade.

Noel Gallagher