18 fevereiro

Músico pernambucano em destaque

Músico pernambucano em destaque

André Mussalém e Flaira Ferro

Com participação de Flaira Ferro, Gente de Bem é um frevo que denuncia a hipocrisia. O músico pernambucano André Mussalem lançará no próximo dia 22 de fevereiro, em todas as plataformas digitais, o primeiro single de seu terceiro disco, já batizado de Distopia, com previsão de lançamento pro primeiro semestre de 2010.

 

 

“Gente de Bem” é um frevo que conta com a participação da cantora Flaira Ferro, também pernambucana. A música faz referência aquelas pessoas que se intitulam “gente de bem” mas que costumam ser as primeiras a descumprir suas obrigações éticas com a sociedade. É uma alusão a “nata” da sociedade, aquele tipo de pessoa que se diz VIP e fomenta os cordões de isolamento nos carnavais pelo país afora, enquanto a melhor festa acontece de maneira gratuita e democraticamente. A faixa fala ainda da atual distopia que vivemos, sem poesia, totalmente anti-carnaval.

 

 

André ficou conhecido com a música “Maré”, que celebra a vida de Marielle Franco e denuncia seu brutal assassinato. A faixa está presente em seu segundo disco, lançado em 2018 e batizado de Pólis.

 

 

André Mussalém é artista desde os 16 anos e desde cedo estuda o processo de formação do povo brasileiro por meio da música. No Morro da Minha Cabeça foi seu primeiro registro fonográfico e criticava os estereótipos do samba.

Selecta Club no Instagram