#MudaBrasil

#MudaBrasil

Definitivamente estamos passando por um momento histórico. E não há quem não se emocione com as passeatas e movimentações que tem acontecido em vários estados. Nessa segunda-feira foi a vez do Rio de Janeiro aderir – foram 100mil pessoas nas ruas, pacificamente pedindo por melhoras no país (afinal, está mais que na hora de mudar!). A jornalista paraibana Maria Laura Machado, que mora no Rio de Janeiro, esteve presente ontem na movimentação e nos conta um pouco do que presenciou por lá:

“Era a passeata dos 100mil, 44 anos depois. Éramos pacíficos, lindos. A passeata saiu da Candelária e foi pela Rio Branco. Quando gritavam "quem apoia pisca a luz", os prédios piscava, as pessoas iam pra janela. Eu tinha vontade de chorar! Sensação de ter voz, de não ter medo. Quando cheguei de Niterói, das barcas, desci no olho do furacão – atrás da Alerj onde tacharam fogo depois. De cara foram 4 bombas que ouvi e corri sozinha. Depois me acalmei e encontrei o pessoal na Cinelândia. Aí a cada bomba eu ia mais em frente… Quando alguns babacas vandalizaram a Alerj, muita gente correu pra lá de novo. A maioria gritava sem violência e se mantinha distante, mesmo com a Assembleia desprotegida. E a policia soltava bombas, mas ninguém movia um dedo. Os bombeiros chegaram pra apagar o fogo e foram aplaudidos. Foi lindo, eles passavam e a gente gritava que eles eram os heróis.”

Sentiu o clima? Quinta-feira é a vez da passeata contra aumento das tarifas e melhorias no transporte público de João Pessoa. A concentração será às 16h no no Lyceu Paraibano.  

A jornalista paraibana Maria Laura Machado