21 outubro

MOSTRA PLAY THE MOVIE TRAZ DUO TOMAGA PARA IMERSÃO E CINE-CONCERTO

MOSTRA PLAY THE MOVIE TRAZ DUO TOMAGA PARA IMERSÃO E CINE-CONCERTO

Como parte da programação do Festival No Ar Coquetel Molotov, a Mostra Play The Movie completa 12 anos. As sessões da Mostra acontecem desta vez no COMPAZ Ariano Suassuna e no Cine Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, trazendo em sua programação uma seleção de videoclipes e documentários inéditos entre os dias 22 e 26 de outubro. O evento conta com patrocínio das Baterias Moura e Uninassau através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Canal Curta.

 

No início da semana, a Mostra Play The Movie vai até o COMPAZ Ariano Suassuna, no Cordeiro, para apresentar sessões especiais com os filmes pernambucanos “Chico Science: Caranguejo Elétrico” e “Sete Corações” para jovens da comunidade e de escolas próximas. Nos dias seguintes, o evento parte para o Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, onde serão exibidos “Clara Estrela”, biografia sobre a cantora Clara Nunes, em uma sessão de acessibilidade com janela de libras e audiodescrição para pessoas com deficiência visual. Antes da sessão, acontece a exibição do curta “Neurônios da Ilha”, de Rostand Costa. Completam a seleção de filmes os documentários “Erlon Chaves – Maestro do Veneno” (Dir: Alessandro Gamo) e “Sotaque Elétrico” (Dir: Caio Jobim e Pablo Francischelli), que apresenta o histórico da guitarra em terras brasileiras.

 

 

Além da exibição dos filmes, a Play The Movie apresenta três cine-concertos no local, um com as bandas pernambucanas Guma e Buffalo Lecter e outro com o duo TOMAGA, que está vindo ao Brasil através do programa Pontes do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, e do British Council. Tomaga é um duo instrumental, (Valentina na bateria e Tom no baixo, synths) que pra além da abordagem usual dos instrumentos, também utiliza vários microfones de contato (uma espécie de estetoscópio) e pedais de loop, para captar e criar sons únicos que se misturam aos instrumentos normais. Construindo texturas e paisagens sonoras a partir de objetos que muitas vezes não projetam sons acusticamente. Esta atividade consiste numa residência artístico-musical com a participação de artistas e músicos da cidade, através de uma vivência com interessados em música, dança e audiovisual. Serão exploradas as performances realizadas pelo grupo em um espetáculo multimídia, onde o público local terá a chance de entender como realizar completamente uma apresentação que vai além do palco. Na semana do evento, o TOMAGA realiza uma imersão com músicos e artistas locais, com colaboração de Benke Ferraz, no Estúdio Apollo17 (Recife Antigo) com workshops nos dias 22, 23 e 24, das 14h às 18h, com inscrições gratuitas aqui até dia 17 de outubro ou até encerrarem as vagas.

 

Inscrições: http://coquetelmolotov.com.br/novo/mostra-play-the-movie-traz-duo-tomaga-para-imersao-e-cine-concerto/

Selecta Club no Instagram