Miniwedding: festa intimista garante mais aconchego e charme ao grande dia

Miniwedding: festa intimista garante mais aconchego e charme ao grande dia

A novidade no mundo dos casamentos é o miniwedding, uma festa intimista e personalizada para 10 a 60 convidados. A ideia é trazer para esse momento especial apenas as pessoas mais próximas, como amigos íntimos e familiares.

 

Com a premissa de uma lista de convidados enxuta, é possível explorar várias ideias que se tornariam inviáveis em uma festa grande. Uma delas é a personalização dos cardápios e a marcação dos lugares à mesa conforme o gosto pessoal dos noivos. Assim fica mais fácil de garantir que todos vão interagir e divertir durante o evento.

 

Mas qual o lugar ideal para um miniwedding? Pode ser o apartamento dos noivos, uma chácara ou sítio, pousadas e fazendas onde todos possam se hospedar, galerias de arte ou um restaurante que o casal frequenta.

 

O Empório Gourmet, em Manaíra, trabalha com miniweddings e outros eventos intimistas. A casa possui um espaço exclusivo para esse fim no segundo piso do restaurante que comporta até 75 convidados.

 

Uma das vantagens de escolher um restaurante como palco para o casamento é a facilidade de não precisar se preocupar com a refeição para a festa. O Empório Gourmet, em Manaíra, trabalha há 11 anos com eventos para 20 a 75 pessoas e disponibiliza um pacote que inclui o espaço, almoço ou jantar, estacionamento com segurança e gerador.

 

Outra questão que deve ser pensada na hora de decidir o palco para o grande dia é a decoração. Como é o caso do Empório Gourmet, a decoração do restaurante já é um diferencial que faz com que os noivos economizem nesse sentido. “Na maioria dos mini casamentos que realizamos, o casal aproveita a decoração do nosso salão, que já é bonita e sofisticada”, explica Bernardo Smith, sócio do restaurante.

 

Além de super charmoso e personalizado, o miniwedding é uma opção mais barata e que não deixa em nada a desejar para as grandes festas. Impossível não se apaixonar pelos pequenos detalhes e pensar duas vezes antes de escolher uma lista extensa de convidados.