13 agosto

MC Tha, Drik Barbosa e Rosa Neon confirmam presença no festival No Ar Coquetel Molotov 2019

MC Tha, Drik Barbosa e Rosa Neon confirmam presença no festival No Ar Coquetel Molotov 2019

MC Tha [Foto: Reprodução]

Depois de anunciar Black Alien, Liniker e os Caramelows, Gop Tun e a cantora sensação Sevdaliza, a organização do festival pernambucano No Ar Coquetel Molotov revela mais três atrações para sua 16ª edição, que acontece dia 16 de novembro. São elas: MC Tha, Drik Barbosa e Rosa Neon. Com apresentação do TNT Energy Drink e pelo terceiro ano consecutivo no Caxangá Golf Club, essa será mais uma edição com muita música e ações de sustentabilidade, igualdade de gênero e acessibilidade. Ingressos já estão à venda pela Sympla aqui e os patrocínios são da Baterias Moura, cerveja Itaipava e Natura Musical.

 

 

Revelada por Emicida na música “Mandume”, em 2015, Drik Barbosa se prepara para lançar o seu primeiro álbum e chegará com um show fresquinho no festival No Ar, com o apoio da Natura Musical. Com um discurso feminista eloquente, Rosas é o primeiro single do disco que será lançado em breve pela Laboratório Fantasma e com apoio da Natura Musical. Sobre se apresentar no festival, ela diz animada: “Estou feliz demais de voltar em Recife pra cantar, e agora com a minha banda! Ansiosa pra mostrar as novas músicas e pisar novamente na terrinha onde minha mãe nasceu. Vai ser maravilhoso!”

 

 

Outro nome de peso que engrossa o coro de mulheres do No Ar é a revelação MC Tha, que em junho lançou o álbum Rito de Passá e vem colhendo os frutos do trabalho com uma agenda intensa de shows. Não é um álbum que se resume a um ritmo ou a um levantar de bandeiras, pelo contrário, está sempre em constante movimento passeando pelas lembranças mais íntimas de Thais. Estas influências são percebidas tanto nas letras quanto nas experimentações sonoras de Ubunto, Jaloo, Malka, Felipe Cordeiro, DJ Tide e MU540; estruturadas e também produzidas pelo diretor musical do álbum Pedrowl.

 

 

A artista, que foi um dos nomes que o público de Recife mais pediu nas redes sociais, revela que está ansiosa para a apresentação: “Eu estou muito feliz por ter sido convidada para participar desta grande celebração de música nova, com novas caras e apostas musicais. Acabei de colocar o álbum ‘Rito de Passá’ na rua e Recife e região estão ansiosos pra execução ao vivo. Vai ser uma alegria em dobro: participar do festival pelo peso cultural que ele tem e poder ver de perto essa galera que me acompanha!”.

 

 

Rosa Neon chega ao Recife depois de uma turnê na Europa que passou por Portugal e Alemanha. Formado por Luiz Gabriel Lopes, Mariana Cavanellas, Marina Sena e Marcelo Tofani, o grupo se apresenta pela primeira vez no Nordeste e vai celebrar no palco o disco homônimo que será lançado em setembro. O álbum vai reunir os oitos singles já lançados pela banda entre novembro do ano passado e junho deste ano. Entre eles está “Vai Devagar”, em parceria com o rapper Djonga, além de mais três músicas inéditas. No show, além das faixas do disco, o quarteto mineiro apresenta outras faixas exclusivas, e interpretações intimistas de algumas das canções favoritas dos integrantes.

 

 

Com refrões chiclete e danças coreografadas, o Rosinha – apelido carinhosamente criado pelos fãs – sobe aos palcos pra todo mundo dançar e cantar junto. “Acabamos de fazer uma tour na Europa, foi bem intenso. Estar em contato com o público internacional é um aprendizado gigante, engrossa muito a casca da performance ao vivo. Mas a gente já tá doido pra circular de novo no Brasil. É outra vibe, tem uma temperatura especial. Estamos indo pro Nordeste pela primeira vez com a banda, e vai ser foda fazer o lançamento do disco em Recife justo no Coquetel Molotov que é um festival tão responsa”.

 

 

Com uma atuação cada vez mais engajada com acessibilidade e um compromisso selado com a sustentabilidade ambiental, o festival No Ar Coquetel Molotov teve ingressos esgotados nos dois últimos anos atraindo oito mil pessoas no Caxangá Golf Club em cada edição. O No Ar tornou-se mais que uma imensa festa para os apreciadores de música e diversão e virou um espaço onde a diversidade é respeitada e incentivada. Um festival de resistência que preza pelo respeito e fortalece suas ativações com importantes parcerias, sendo o único que tem a Women Friendly – Empresa Amiga da Mulher como parceira. Para 2019, serão apresentados ao público artistas locais, nacionais e internacionais com um lineup que vai além da música, contando ainda com cinema, moda, dança e economia criativa em vários locais da capital pernambucana.

Selecta Club no Instagram