19 junho

Manifestação em Londres

Manifestação em Londres

 As manifestações dos brasileiros está realmente ganhando todos os lugares. Em vários países os brasileiros residentes tem se reunido para ir às ruas protestar também. Quem esteve participando da passeata que aconteceu nesta última terça-feira em Londres foi a paraibana Paula Lucio. Confira o relato dela sobre o que rolou por lá:

"Depois de meses de céu nublado, chuva e tempo feio, parecia um sinal, quando ontem, no dia da nossa manifestação, o sol tenha se aberto, as temperaturas subido e a chuva não passou nem por perto. Seria o espirito brasileiro influenciando a meteorologia inglesa?

Cheguei às 15:00 na estação de Westminster e logo na saída encontrei uma moça com a camisa da seleção, sentada escrevendo cartazes e fui me chegando. Nos sentamos no saguão principal e vimos passer muita gente, de cara pintada, camisão do brasil, de flor na mão…

Saindo da estação, no encaminhamos para o Old Palace Yard, onde já encontravam-se cerca de 400 – 600 pessoas. Chegando lá, não demorou e começamos a cantar o hino nacional e a gritar : ‘oh Brasil, vamo acordar, o professor vale mais que o Neymar’.

Às 17:00, eramos cerca de 3000 mil pessoas – a maioria brasileiro, alguns gringos apoiando nossa causa e uns muito poucos que alegavem terem ido para ‘get a brazilian girlfriend’.

Em resumo, fizemos um protesto com cara de comemoração, com muito orgulho de nossa terra adorada, muita gente do bem, sem violência, sem vinagre e com batuque!"

Paula Lucio

Selecta Club no Instagram