29 outubro

Luiz Lins se apresentará no Festival da Juventude do Recife

Luiz Lins se apresentará no Festival da Juventude do Recife

Luiz Lins [Foto: Rostand Costa]

 A Prefeitura do Recife e o Festival No Ar Coquetel Molotov anunciaram as atrações musicais que vão se apresentar no próximo dia 3 de novembro, no Parque da Macaxeira, no principal dia de programação do 2º Festival de Juventude do Recife: #DefendendoDireitos. O evento, que mais uma vez trará uma prévia do Coquetel Molotov, terá como principais atrações os artistas Isaar França e Luiz Lins, além da Nação de Maracatu Estrela Brilhante e do Coletivo Cores Femininas.

 

 

O festival acontece do próximo dia 31 até o dia 3 de novembro e é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH), em parceria com o No Ar Coquetel Molotov e o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude, com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Segurança Urbana,Secretaria de Educação e outras pastas da PCR, além do Coletivo BoiKOT e da ONG Cores do Amanhã.

 

 

Cerca de dois mil jovens participaram da 1ª edição do Festival de Juventude, em outubro de 2017. Para 2018, quando a programação foi ampliada de um para três dias, a estimativa de público é três mil pessoas.

 

 

Luiz Lins é um dos mais novos nomes do rap brasileiro. Com apenas dois anos de estrada, o artista natural de Nazaré da Mata é um dos destaques do PE SQUAD (selo musical pernambucano) e prepara seu primeiro álbum de estúdio. As músicas do rapper pernambucano já somam mais de 200 milhões de acessos e mais de 10 milhões de downloads.

 

 

INSCRIÇÕES – Além das atrações oficiais divulgadas pela PCR, o festival também abreespaço para a apresentação cultural de jovens recifenses. A Secretaria Executiva de Juventude do Recife (Sejuv) está selecionando, até esta sexta-feira (26), cinco expressões artísticas juvenis para as apresentações do dia 3, no Parque da Macaxeira. O objetivo é incentivar e dar visibilidade ao trabalho artístico de jovens, de forma individual ou coletiva, nas diversas linguagens desenvolvidas nos diferentes territórios da cidade do Recife. É possível se inscrever nas áreas de expressão artística musical, corporal (teatro e/ou dança) e visual (desenho, pintura, colagem, fotografia e/ou gravura).

 

 

Selecta Club no Instagram