Leitura de verão

Leitura de verão
Lena Maia

Ficção, biografia, romance, poesia ou crônica: qual seu estilo de livro favorito? Pedimos a ajuda de Lena Maia para selecionar alguns títulos que podem virar seus companheiros nas areias da cidade neste verão. Anota aí!

 
Sem juízo – Danuza Leão
A jornalista mostra seus pensamentos, através de crônicas, de forma bem descontraída. No livro, ela aborda vários temas diferentes que falam de momentos e situações da vida. É leve e gostoso!

 

 

Memorial de Maria Moura – Rachel de Queiroz
Boa escolha para começar a ler os clássicos da literatura brasileira. Conta a história de uma mulher forte, cuja jornada banhada a sangue e difíceis escolhas nos ensinam o verdadeiro significado da palavra coragem. Maria Moura ainda encontra tempo para amar, reforçando a natureza sentimental inerente as mulheres.

 

 

Feliz por nada – Martha Medeiros
Crônicas diversificadas da autora gaúcha nos levam a repensar situações no dia a dia nas quais podemos nos posicionar de forma mais leve. Martha prega que a felicidade, além de estado de espírito, é uma questão de escolha.

 

 

Enquanto eu te esquecia – Jennie Shortridge
É uma estória linda, que me fez refletir o quanto podemos nos reinventar, o quanto podemos nos transformar em uma nova versão de nós mesmos e que sempre há uma nova chance de ser feliz.

 

 

1984 – George Orwell
Fala sobre um regime totalitário baseado no controle da informação e da imprensa. Deu origem ao termo “Big Brother”. O romance se mostrou atemporal, mantendo-se atualizado durante muitas gerações.

 

As escolhas de Lena

As escolhas de Lena