9 março

Homenagem

Homenagem

No dia 11 de março, um dos maiores compositores do Brasil, Antonio Barros, comemora 90 anos de vida ao lado de sua grande parceira Cecéu. Homem com h, Por debaixo dos panos, Bate coração, Procurando tu, Casamento da Maria, Sou o estopim, Amor com café, Forró do poeirão, Forró do xenhenhém, Óia eu aqui de novo; são algumas das canções que fazem parte do acervo de músicas autorais do casal, gravadas por grandes intérpretes da MPB.

 

2020 é considerado o “Ano Antonio Barros” pela comemoração de sua vida e representação musical brasileira de suma importância. As obras e a vida dos artistas serão apresentadas em circuito nacional através do projeto “Antonio Barros e Cecéu”, que está na captação para a realização de um espetáculo musical teatral, documentário cinematográfico e biografia literária.

 

O pernambucano homenageado, Cleodon Coelho, desde 1991, realiza importantes trabalhos na área de Comunicação Social, Entretenimento e Literatura Brasileira. Atuou como repórter da Editora Abril e foi roteirista da TV Globo durante 15 anos escrevendo para programas como Domingão do Faustão, Encontro com Fátima Bernardes, Som Brasil, TV Globinho e Vídeo Show, entre outros. E criou, ao lado de Paula Zanettini, o programa Estação Globo Festa, apresentado por Ivete Sangalo. A biografia José Pimentel – para além das Paixões é o seu terceiro livro. Como autor, possui mais duas obras literárias: Nossa senhora das oito, sobre a novelista Janete Clair, e Lílian Lemmertz – sem rede de proteção, um dos maiores sucessos de vendas e de crítica da Coleção Aplauso.

 

O palco do Teatro Ednaldo do Egypto reuniu um encontro de gerações de talentos paraibanos com a participação musical da cantora mirim Mariah Yohana, violinista e cantora Belle Soares, cantor Philipe Carneiro e da cantora Mayra Barros. Os atores apresentaram um espetáculo com monólogos e uma esquete homenageando a história do casal Antonio Barros e Cecéu. Em cena, Andry Lira, Aslã Ravyck, Clara Cavalcanti, Camilly Santos, Danilo Lima, Débora Duany, Gabrielle Cardoso, Juliana Guimarães, Kassyano Saymon, Lira Junior, Lucas Martins, Laura Alice, Liones Melquiades, Mayra Barros, Mariah Yohana, Matheus Nicácio, Nady Rodrigues, Philipe Carneiro, Paulo Lira, Rosilda Rose, Samara Pontes, Sérgio Nazza e Samla Amorim.

Ministrado pela atriz e produtora Sheilla Martins, o curso livre de teatro “A Arte de Aprender” teve início em 1996, na Escola Estadual Cuba, localizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. “A Arte de Aprender” é reconhecido pela capacidade de desenvolver e dar base artística e humana a todos os seus participantes quebrando as barreiras da timidez daqueles que o procuram, como também, preparando pessoas que desejam seguir a carreira artística. São 24 anos de grandes realizações por onde passou, nos Estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba.

 

O discurso dos homenageados emocionou o público presente. Os quilos de alimentos não perecíveis arrecadados foram doados para o Hospital Padre Zé.

 

Selecta Club no Instagram