29 janeiro

Gastronomia paraibana se consolida como atração turística

Gastronomia paraibana se consolida como atração turística

Arthur Lira

A capital paraibana, conhecida pelas belas praias e calor o ano inteiro, tem crescido também como destino gastronômico. A cidade foi eleita recentemente, pelo portal ‘Melhores Destinos’, como um dos cinco melhores destinos turísticos do país em 2019. E a escolha dos leitores levou em consideração fatores como Custo-Benefício, Atrações, Receptividade, Segurança e Gastronomia.

 

De acordo com o presidente da Associação de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira, esses aspectos realmente beneficiam o cenário paraibano e a expectativa é que a turismo local cresça constantemente. “Nesse período de verão e férias em curso, estamos com os hotéis preenchidos e trabalhando praticamente em capacidade máxima. Vemos a alegria dos turistas com a receptividade e com a nossa riqueza gastronômica que vem se destacando nos últimos anos”, explica.

 

Essa consolidação do turismo também pela gastronomia se dá pelo investimento em qualidade de produtos, variedade, além da valorização da culinária local, com pratos que ressaltam a diversidade paraibana. “A mudança de percepção e valorização da nossa gastronomia é algo que alegra a Abrasel. Estamos nos consolidando, assim como experimentando esse crescimento e reconhecimento a cada ano. A expectativa é muito positiva não só para esse período de verão, mas também para os próximos anos pelo potencial turístico de João Pessoa”, afirma Arthur Lira.

 

Além disso, o presidente da Abrasel-PB ressalta que a receptividade é outro fator que tem atraído cada vez mais turistas para a cidade. “O nosso índice de avaliação é muito positivo. Todos os setores que movimentam o turismo recebem boas notas daqueles que nos visitam. Isso demonstra que estamos fazendo o nosso papel, o empresariado está se capacitando, o paraibano tem uma receptividade acolhedora, e tudo isso contribui. Cada turista que vem retorna com amigos, familiares, além de indicar o destino, e isso é o que consideramos como o verdadeiro crescimento”, completa.

Selecta Club no Instagram