21 setembro

FFW Fashion Tour no Shopping Boulevard

FFW Fashion Tour no Shopping Boulevard

Na última quarta-feira, o Selecta Club pegou a estrada e foi parar em Campina Grande para assistir mais um FFW Fashion Tour – desta vez, com participação de Gloria Kalil e Paulo Borges. O blog não precisa nem dizer o quanto admira essas duas pessoas, né?

O formato foi um pouco diferente – no lugar de uma palestra, presenciamos um delicioso bate-papo entre Gloria Kalil e Paulo Borges onde os assuntos passearam entre os mais variados aspectos da moda, passando pelas tendências, estilo pessoal, consumo, política, cultura e sociedade. No bate-papo, Gloria contou fatos super interessantes na sua trajetória com a moda – entre eles, de quando o Chic (um dos primeiros portais de moda do mundo, criado pela própria Gloria) foi fazer as primeiras coberturas do São Paulo Fashion Week num tempo que as salas de imprensa não possuiam ainda internet. O resultado foi a equipe ter que adaptar um ônibus que ficava do lado de fora do prédio da Bienal, com acesso à internet e estúdio de TV. Gloria também relembrou os tempos em que possuía a marca Fiorucci – e daí entrou em temas como cópia, falsificação e massificação de tendências. 

Das lições que ficam, palavras de Gloria Kalil como "Não existe mais aquilo que se deve ter no guarda-roupa – tudo depende do estilo de quem usa" e "Moda é uma expressão pessoal e individual, depende do que a pessoa quer mostrar de si mesma" são algumas das que a gente vai levar pra vida. 

Ao final do bate-papo, Paulo Borges e Costanza abriram espaço para que o público respondesse perguntas. Ceicinha Figueiredo, do Estilo C – por exemplo – perguntou a Gloria Kalil como se constrói e se adquire um estilo. A resposta: "se olhando no espelho". Brilhante! 

Confira alguns clics a seguir!

[fotos: Sarah Falcão]

E o time de blogueiras de João Pessoa e Campina Grande reunidas no evento:

[foto: Closet da Rê]

Selecta Club no Instagram