26 setembro

Macuca das Artes no Agreste de Pernambuco

Macuca das Artes no Agreste de Pernambuco

Arnaldo Antunes [Foto: Reprodução]

Grande confraternização cultural do estado, o Macuca das Artes traz a sétima arte para a sua próxima edição. Com curadoria de Irandhir Santos, o festival que ocorre no dia 25 e 26 de outubro, no Agreste de Pernambuco exibe filmes para os visitantes e moradores da região. Entre os destaques da mostra: “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filhoe Juliano Dornelles. “Recife Frio” (Kleber Mendonça) e “Mens Sana in Corpore Sano” (Juliano Dornelles) também foram confirmados na programação.

 

As projeções ocorrem nos dias 24 e 25 de outubro, com exibições ao ar livre, no Povoado de Poço Comprido, Distrito de Correntes-PE e no Sítio Macuca, Zona Rural, dentro da programação do festival. Os dois serão ao ar livre, e a exibição no povoado será gratuita. Já na fazenda, ocorrerá durante o festival, pago. (Com acesso facilitado para moradores da região).

 

Ambientado num futuro recente, o filme Bacurau, retrata um povoado do sertão de Pernambuco, que some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. O longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles traz no elenco a atriz Sônia Bragae conta com participação da pernambucana Lia de Itamaracá.

Recife Frioé um curta-metragem também de Kleber Mendonça Filho que se encaixa perfeitamente em um país que nega o aquecimento global. O filme fala sobre uma estranha mudança climática no Recife, região Nordeste do Brasil, que, inexplicavelmente, passa a ser fria.

 

Curta do pernambucano Juliano Dornelles sobre obsessão por um corpo perfeito, Mens Sana in Corpore Sanorecebeu diversos prêmios em festivais de cinema, entre eles, a estatueta de melhor filme no Cine PE e o prêmio de aquisição Portas Curtas no Festival internacional de curtas de São Paulo.

 

O Macuca das Artes pretende promover uma grande confraternização cultural, com diversas linguagens artísticas e de troca de experiências entre visitantes, artistas e moradores da região.

 

O evento também busca o beneficiamento sociocultural do local, com oficinais em escolas públicas dos municípios vizinhos e cortejo do Boi da Macuca, nas ruas do povoado de Poço Comprido.

 

Sob o céu estrelado, luz de candeeiro e ausência de luz elétrica, o Macuca das Artes apresenta shows inéditos de artistas do calibre de Luedji Luna, Ave Sangria, Chico César, Arnaldo Antunes, Gabi da Pele Preta e muito mais, em uma verdadeira imersão para quem busca contato com a arte, música e a natureza.

 

Além de uma aconchegante área de camping, piscina de água corrente e uma estrutura de banheiros que inclui opção de banho quente, o Festival também dispõe de restaurantes onde serão servidos café da manhã, almoço, jantar, petiscos e lanches. Incluindo opções veganas, vegetarianas e sem glúten.

 

Os ingressos para o Festival Macuca das Artes custam de R$ 60,00 a R$ 180,00. Todos os valores dos bilhetes para shows, camping e transfer, estão disponíveis no site da Sympla: www.sympla.com.br/macucadasartes2019.

Selecta Club no Instagram