30 setembro

Fenômeno de público, Samba Recife animou o sábado com 12 horas de música

Fenômeno de público, Samba Recife animou o sábado com 12 horas de música

A 16ª edição do maior evento de samba do País reuniu grandes nomes nacionais do segmento, neste sábado (28), na Área Externa do Centro de Convenções e Classic Hall. Thiaguinho, Belo, Ferrugem, Léo Santana, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Dilsinho, Suel, Sorriso Maroto e Parangolé foram alguns dos artistas do line-up do evento, que acontecia simultaneamente em quatro palcos: Pernambuco, Samba de Raiz, Recife e Olinda.

 

O público foi recepcionado no evento por artistas locais, que subiram ao Palco Pernambuco. Gabi do Carmo, banda Long Neck, Sambar & Love, Taiguara, Grupo Ts e Beleza Pura foram as atrações locais escolhidas para mostrar a cultura local.

 

A abertura da noite ficou por conta de Suel, ex-integrante do Grupo Imaginasamba, no palco Recife. O show foi a primeira apresentação solo do cantor na capital pernambucana. Em seguida, Sorriso Maroto animou o público com os grandes sucessos da banda.

 

Léo Santana, uma das atrações mais aguardadas da noite, apresentou pela primeira vez no Recife o lançamento “Contatinho”, colocando todos para requebraram ao som de sucessos da swingueira, ritmo conhecido como Samba da Bahia. Já o cantor Belo fez um show para emocionar, um repertório composto por canções como “Perfume”, “Intriga da Oposição” e “Reinventar”.

 

Emocionado com a apresentação, Thiaguinho se declarou por Pernambuco ao levantar uma bandeira do estado. A apresentação foi marcada por músicas como “Energia Surreal” e “Deixa tudo como tá”. Já Ferrugem, trouxe para a ocasião os seus clássicos “Sinto Sua Falta” e “Até que enfim”.

 

Trazendo uma mistura dos seus maiores sucessos ao longo da carreira, como “Camisa 10”’ e “‘Lancinho”, o grupo Turma do Pagode trouxe muita batucada para o Samba Recife. Dilsinho veio logo com “Péssimo Negócio” e “12 horas”, num repertório com músicas na boca do público.

 

O fechamento da noite ficou por conta de Tony Salles, vocalista da Banda Parangolé, que tirou o público do chão até o amanhecer. Em surpresa, Thiaguinho, Scheilla Carvalho e os integrantes do grupo Vou pro Sereno prestigiaram o cantor e dançaram ao som da quebradeira da banda.

 

O evento também contou com o Palco Samba de Raiz, em simultâneo. Por lá, passaram artistas como Tiee, Xande de Pilares, Vou pro Sereno e Fundo de Quintal. Os cantores Thiaguinho e Ferrugem subiram ao palco para cantar e dançar com os amigos do Vou pro Sereno, garantindo a felicidade do público.

Selecta Club no Instagram