Feirica leva moda, design, arte e comidinhas ao Centro Histórico neste domingo

Feirica leva moda, design, arte e comidinhas ao Centro Histórico neste domingo
Aline e Candy

Neste fim de semana, João Pessoa recebe o Circuito teeteto, um projeto de ocupação cultural nos casarões do Centro Histórico da cidade. A programação, repleta de artes simultâneas, conta também com a Feirica, que chega à 6ª edição no domingo, 17, expondo marcas autorais e independentes de moda, design, arte e gastronomia. A feira acontece no casarão do IAB.pb, ao lado do Hotel Globo, a partir das 15h, e tem entrada gratuita.

 

A Feirica nasceu com o intuito de valorizar produtores locais e de cidades vizinhas, promover iniciativas próprias e mesclar empreendedorismo, lazer e criatividade. A ideia fortalece o movimento Compre de Quem Faz, que incentiva o consumo consciente e faz a economia criativa girar.

 

Nessa edição, estarão expostas 30 marcas diversas e seus mais variados produtos, como a Lerita, marca local de moda e acessórios, a Hipó, que vem de Recife trazendo jarros e plantas encantadores, e Sônia Nóbrega, conhecida na cidade pela gastronomia deliciosamente funcional. O evento também conta com DJs e música para animar o fim de tarde.

 

 

A Feirica é idealizada pelas publicitárias, artistas e criativas Aline Beuttenmüller e Candy Ferraz, uma dupla que também coloca a mão na massa à frente da publicação “Meio poema, meio canção” (@meiopoemameiocancao).