9 outubro

Estudar Direito… no Reino Unido

Estudar Direito… no Reino Unido

A jovem (e linda!) advogada Bruna Maia acabou de retornar de uma temporada na Inglaterra. Ela terminou um mestrado na área de Direito Internacional, na Universidade de Bristol e dá algumas dicas para quem pensa em estudar por lá!
 
 
1.  Quem pensa em estudar Direito na Inglaterra deve pensar bem, porque o direito interno inglês, baseado na “common law” é completamente diferente do brasileiro. Então se o estudante pretende fazer o mestrado e voltar para atuar no Brasil, deve optar por áreas comuns às duas jurisdições, como International Business Law, Finance e Competition Law.
 
2. As universidades do Reino Unido estão no ranking das melhores do mundo e a experiência de frequentar o meio acadêmico num ambiente multicultural, com estudantes vindos de todos os países é bastante enriquecedora para ampliar conceitos jurídicos, sociológicos e culturais.
 
3. O Master degree (Taught Master) de 1 ano é considerado para questões de revalidação do curso no Brasil como uma especialização, e o de 2 anos, chamado de Research Master é considerado um mestrado propriamente dito.
 

Liana Grisi e Bruna Maia

Selecta Club no Instagram