4 dezembro

“Estacine para todos” exibe comédia brasileira com recurso de audiodescrição

“Estacine para todos” exibe comédia brasileira com recurso de audiodescrição

Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes [Foto: Reprodução]

Neste mês de dezembro, o “Estacine para todos” – uma extensão do projeto Estacine, que exibe filmes gratuitos todos os finais de semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibirá o longa “Ó Paí, ó”, comédia brasileira protagonizada pelo ator Lázaro Ramos. A atividade acontecerá nesta quinta-feira (5) e é gratuita.

 

A exibição do filme contará com recurso de audiodescrição, que é voltado para pessoas que possuem deficiência visual. O projeto “Estacine para todos” é feito em parceria com o Instituto de Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha – que em todas as sessões, inclusive, traz alunos para participarem das sessões.

 

O “Estacine para todos” acontece uma vez por mês na Estação Cabo Branco, sempre na última quinta-feira do mês. Devido aos festejos de fim de ano, o projeto acontecerá na próxima quinta-feira (5).

 

“Ó Paí, ó” será exibido na próxima quinta-feira, às 14h, no Mini auditório 3 da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco. A entrada é gratuita, e qualquer pessoa pode participar das sessões, possuindo deficiência visual ou não. O filme não é recomendado para menores de 14 anos.

 

A história – O filme é dirigido por Monique Gardenberg, e se passa durante os festejos carnavalescos, em um cortiço do Centro Histórico doPelourinho, na cidade de Salvador-BA. A trama gira em torno de 12 personagens diferentes, que buscam se divertir do jeito que podem. Em comum, todos eles têm certa antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Indignada com a farra que os condôminos promovem frequentemente, Joana resolve cortar a água do local, o que faz com que todos entrem em confronto, ao mesmo tempo em que tentam buscar uma solução para o problema.

 

Recesso – O projeto Estacine, que todo mês traz uma mostra diferente, com filmes variados sendo exibidos em todos os finais de semana, estará em recesso neste mês de dezembro, retornando em janeiro com uma nova mostra.

Selecta Club no Instagram