1 Maio

Estação Cabo Branco abre nesta quarta-feira (1) a partir das 10h

Estação Cabo Branco abre nesta quarta-feira (1) a partir das 10h

Estação Cabo Branco [Foto: Reprodução]

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, abrirá normalmente nesta quarta-feira (1), feriado dia do trabalhador, a partir das 10h e encerra às 19h. Na quinta-feira e sexta-feira (2 e 3) o horário de abertura dos portões é a partir das 9h indo até 18h. Voltando a abrir no sábado e domingo (4 e 5 de maio) de 10h às 19h. Lembramos aos visitantes que a entrada é gratuita e não que não é permitido entrar no hall expositivo com roupa de banho (biquíni, maios, sungas de praia).

 

 

No local o público poderá visitar o último final de semana das exposições em cartaz: Naif Feminino (coletiva) e Retalhos Parahybanos (individual) na rampa e hall do prédio administrativo. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Participam da coletiva “Naifeminino” as artistas plásticas Analice Uchoa, Célia Gondim, Marby Silva e Val Margarida.

 

 

No local o público poderá encontrar 33 telas em acrílica sobre tela, em que mostram as várias facetas do universo da cultura popular representada na arte naif (do francês, arte ingênua), estilo que pertence à pintura de artistas sem formação acadêmica sistemática. É um tipo de expressão que não se enquadra nos moldes acadêmicos, nem nas tendências modernistas, nem tampouco no conceito de arte popular. O artista naif é marcadamente individualista em suas manifestações mais puras do cotidiano popular.

 

 

Outra exposição em cartaz é Retalhos Parahybanos, de autoria do fotógrafo hispano-brasileiro, José Herrera, em que lança um olhar diferente sobre as fachadas dos prédios do centro da cidade de João Pessoa. No espaço o visitante encontrará 15 fotografias impressas em papel “fine art”, que oferece ao observador uma sensação de realismo, em que a fotografia e pintura se misturam. José Herrera, no dia da capacitação para os funcionários e monitores da casa, contou que João Pessoa tem mais de quatro séculos de existência e ainda preservar as edificações coloniais. “Nesta série lanço um olhar para a cidade da primeira metade do século XX. Por isso faço referências ao nome da capital desse momento histórico”, comentou Herrera. As imagens desta série mostram uma visão panorâmica da Rua Maciel Pinheiro e arredores com recortes de janelas, portas, fachadas e outros. “enfatizo uma arquitetura vernacular que caracteriza um modo de viver e intervir no espaço urbano”, contou José Herrera. As exposições permanecem em cartaz até o dia 5 de maio de 2019 (terça-feira).

 

 

Planetário – no sábado e domingo (4 e 5) o planetário estará exibindo o filme filhos do sol, com sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h, na sala de convenções do prédio administrativo.

 

 

Caminho do conhecimento – A visita guiada aos 12 experimentos científicos, no jardim da Estação, estará aberta para visitação gratuita de terça a domingo, a partir das 16h. O caminho possui 900 metros de comprimentos. Nele o visitante ao mesmo tempo em que se diverte, aprende conceitos de física, química, matemática, biologia e ciências, podendo inclusive interagir com os experimentos.

 

 

Mais informações sobre a programação da Estação Cabo Branco é só acessar nosso site www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb ou pelos telefones: 3214.8270 – 3214.8303.

Selecta Club no Instagram