Espetáculo com texto de Pirandello volta em nova temporada no Ednaldo do Egypto, neste fim de semana

Espetáculo com texto de Pirandello volta em nova temporada no Ednaldo do Egypto, neste fim de semana
Seis Personagens [Foto: Pedro Chico]

A Cia de Teatro Argonautas inicia, neste sábado (20), nova temporada do espetáculo “Seis Personagens à Procura de Um Autor”, considerado um dos textos mais aclamados do escritor italiano Luigi Pirandello. A peça fica em cartaz no Ednaldo do Egypto, em Manaíra, nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, sempre às 20h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).

 

Em “Seis Personagens à Procura de Autor”, o ensaio de uma companhia de teatro é bruscamente interrompido pelo aparecimento de seis indivíduos se proclamando personagens de uma peça nunca encenada e em busca de alguém disposto a levar a sua tragédia ao público.

 

A discussão que se segue, dos “atores verdadeiros” com as “verdadeiras personagens”, expõe a fronteira entre realidade e ficção, abordando não só o problema da criação dramática, mas também, o drama da própria condição humana.

 

A peça foi escrita em 1921, por Luigi Pirandello (1867-1936). A montagem da Cia de Teatro Argonautas, com direção de Tony Silva, tem aproximadamente 75 minutos de duração. A classificação é livre.