9 novembro

Economia Criativa na Música: sistemas e processos para o tempos de crise. Imersão GRATUITA de 09 a 13 de Novembro

Economia Criativa na Música: sistemas e processos para o tempos de crise. Imersão GRATUITA de 09 a 13 de Novembro

Verônica Pessoa

De 09 a 13/11, o SEBRAE do Maranhão, oferece de forma GRATUITA, uma semana de imersão na cadeia produtiva da música. Preocupado com a marginalização e a falta de espaços físicos para o fortalecimento da cadeia produtiva do mercado musical, o SEBRAE do Maranhão convidou a produtora e jornalista Verônica Pessoa para fazer a curadoria e mediar debates e conversas importantes entre artistas, músicos, produtores e empreendedores culturais de todo o Brasil.

 

O setor cultural, que foi o primeiro a ser atingido fortemente pela pandemia, com cancelamentos de shows, turnês, estreias e serviços, deixou milhares de profissionais da cultura sem trabalho e sem perspectivas, amargando um prejuízo acima de 5 bilhões, segundo Juli Baldi, do “Mapa dos Festivais”.

 

Por depender exclusivamente da aglomeração de pessoas, o ecossistema da música vem se reinventando e reaprendendo caminhos possíveis para continuar girando, uma vez que vem sofrendo com a escassez de fontes de renda. É nessa hora que chega a semana de eventos “Economia Criativa na Música: sistemas e processos para os tempos de crise”, como um espaço de discussões sobre as alternativas para passar por esse turbilhão e para perceber a consistência do mercado da música brasileira.

 

As inscrições estão sendo feitas no site do SEBRAE e as vagas são limitadas.
( https://sebraema.com/ )

Selecta Club no Instagram