14 fevereiro

Durval Lelys lembra o Asa de Águia nos 25 anos do bloco Maluco Beleza

Durval Lelys lembra o Asa de Águia nos 25 anos do bloco Maluco Beleza

Durval Lelys

Nesta sexta-feira (15/2) serão comemoramos a bodas de prata entre o bloco Maluco Beleza e a folia pernambucana. O local escolhido é a Blue Angel, na Madalena. A festa terá como o anfitrião o eterno líder do Asa de Águia, Durval Lelys. Antes de tornar-se tradição na semana pré-carnavalesca do Recife, a marca nasceu no carnaval fora de época Recifolia. “Nos cinco anos do Maluco Beleza, em 1998, fomos a primeira marca a apostar num grande evento de show dentro de casa de recepção no Recife e voltaremos para repetir o feito”, relembra André Gimk, produtor em todos esses anos na marca.

 

 

O veterano Durval comanda blocos desde os anos 1980, começando como guitarrista do Pinel. Em 1987, o músico criava a banda Asa de Águia, um dos grupos mais representativos da música baiana – e que reúne uma verdadeira legião de seguidores fies em Pernambuco.

 

 

Em 13 discos lançados emplacou vários hits, como “Bota Pra Ferver”, “Com Amor”, “Não Tem Lua”, “Pra Lá de Bragadá”, “Dança da Tartaruga”, “Cocobambu”, entre outros. Ele participa ainda de cerca de 28 micaretas por ano, em mais de 12 cidades do país. A relação com Recife é de irmandade desde que Durval gravou o álbum “Asa da Veia”, em 1998, até o DVD Asa 25 anos, em 2012, na área externa do Cecon.

 

 

O bloco trará ainda o cantor Guga Fraga estreando sua carreira solo após 23 anos à frente do grupo Pagunça. . Completam a programação, a Patusco, Dick e os Vigaristas e DJ Magal.

Selecta Club no Instagram