17 setembro

DJ australiano Timmy Trumpet puxa festa eletrônica no Itaipava Catorze

DJ australiano Timmy Trumpet puxa festa eletrônica no Itaipava Catorze

Timmy Trumpet

A cena eletrônica volta a celebrar a presença de atração internacional no calendário do Recife. Será nesta sexta (20) quando o DJ australiano Timmy Trumpet faz sua primeira apresentação na capital pernambucana na festa Beat Plus. O astro é a grande revelação de 2019 do palco principal da Tomorrowland, na Bélgica, um dos maiores e mais concorridos evento de música eletrônica do mundo. Os DJ’s nacionais também estarão presentes: o brazilienses Vinne e Gabriel Boni. Completam a programação os talentos locais Juliio Monteiro, Rigueira e Kant.

 

A festa marca a volta à capital pernambucana ao roteiros dos grandes DJ’s internacionais. Recife já recebeu nomes como Armin Van Buuren, Tiesto, Hardwell e, claro, inesquecíveis vindas de David Guetta.

 

TIMMY TRUMPET – O premiado músico australiano já conquistou vários discos de platina e consolidou sua reputação global na dance music com seus shows absolutamente incríveis, chegando a ser a atração mais elogiada do Tomorrowland nos três últimos anos. Atualmente ocupa 33ª posição no TOP 100 da DJ Mag, o ranking inglês considerado a bíblia da e-music, e ficou famoso por suas apresentações autorais acompanhado de uma trombeta.

 

BRAZILIAN BASS – Há mais ou menos 5 anos uma geração de jovens brasileiros apaixonados por produção musical começou a mudar a história da música eletrônica do país. Na época, o EDM estava em foco e havia pouco espaço para sonoridades ligadas ao “low BPM” como era assim chamado um estilo que não era exatamente deep house. Alok e Vintage Culture levam até hoje esse estilo pelo mundo, chamado de brazilian bass. Dois artistas dessa cena tocam na Beat Plus sexta: Vinne e Gabriel Boni.

 

VINNE- Vinne está voando alto. Seu mais recente lançamento, a faixa Feelings, saiu pela gravadora holandesa Spinnin Records. O sucesso “Rock U” foi o hit que fez o brasiliense de apenas 22 anos se destacar na cena eletrônica nacional. Foram cerca de quatro meses com a música fazendo parte do TOP10 de Indie Dance/Nu Disco do Beatport e suporte de nomes como EDX, Kaskade e Nervo. Num intervalo de pouco mais de um ano a lista de sucessos cresceu e estarão no set faixas próprias como “Bring it Back” (com Illusionize), “Free” (com Alok) e “Steady as She Goes”. Vinne já passou por palcos como  Ultra Music, Tomorrowland, Universo Paralello, XXXPerience, Green Valley, Federal Music entre outros.

 

GABRIEL BONI – Também natural de Brasília como Vinne, Gabriel Boni atua em diversas frentes de sua maior paixão, a música eletrônica. Artista empreendedor, visionário e incansável, sua ordem é fazer acontecer.  Como DJ e produtor musical de formação, é um dos mais relevantes artistas brasileiros da atualidade, apresentando-se constantemente pelo país e mundo afora. Através das suas gravadoras, Inminimax, Acid Fruits e Sick Society, é um dos grandes fomentadores da expressiva safra atual de produtores brasileiros.

 

Ainda sobre a Beat Plus, em 2018 a festa levou o título de maior festival eletrônico realizado no Estado, com sete atrações nacionais e 10 horas de duração. Agora vem abrindo a agenda internacional que a turma da e-music torce que vire rota novamente.

 

Os ingressos custam R$ 75 (área única, à venda pelo app/site Ingresse.com e nas lojas Chilli Beans dos shoppings Recife, RioMar, Tacaruna e Boa Viagem.

Selecta Club no Instagram