23 maio

DJ alemão Claptone e DJ Bhaskar comandam os 10 anos da Unique

DJ alemão Claptone e DJ Bhaskar comandam os 10 anos da Unique

Claptone [Foto: Reprodução]

Os esforços dos produtores de música eletrônica em Pernambuco colocaram Recife entre os destinos mais procurados do segmento musical no Nordeste na última década. Nomes como Fatboy Slim, David Guetta, Bob Sinclar, Hardwell, já passaram pela cidade e neste boom surgiu a Unique, label que celebra 10 anos neste sábado (25) com festa com cara de festival na área externa da Coudelaria Souza Leão – será a primeira vez que a ampla área será usada para um evento de e-music. Será a partir das 22h e colocará de volta um DJ internacional na rota: o alemão Claptone, eleito melhor DJ de house music do mundo pela Revista DJ Mag em 2018 (a bíblia do segmento).
 
Junto com ele como headiners, o DJ Bhaskar, que faz parte da elite do ‘brazilian bass’, o fenômeno nacional das picapes que alavancaram com uma bela ajuda da alta do dolar que reduziu drasticamente a vinda de nomes gringos ao País. Bhaskar está na linha de frente junto com outros nomes, como seu irmão-gêmeno Alok e ainda Vintage Culture, KVSH, Chemical Surf, entre outros. Começa às 22h e segue o padrão desde a primeira edição: o serviço é completo open bar. 
 
O cenário da festa vai contar com exposição do artista Alexandre Almeida, do Ateliê Arte Sustentável. Tudo peças vindas de produtos recicláveis. Henrique Gomes, produtor e criador da Unique, chama de “área instagraneável”, uma substituição aos backdrops que já sairam de cena nas baladas. Agora o público procura locais bacanas para registrar sua passagem pelos eventos. 
 
A estrutura ecofriendly contará com separação de resíduos sólidos e orgânicos para envio à reciclagem sob a responsabilidade da marca. Outro projeto é a construção de uma estrada alternativa já que o público poderá subir de carro ao local. Haverá uma estrada para chegada e outra pra a saída. O local fica no alto de um vale e a festa acontecerá no esquema open air – apesar da produção providenciar ainda uma super-coberta transparente, mas que não atrapalhará a visual.
 
HORÁRIOS
 
22:00 Romero B vs Monoculous
23:30 Léo B
00:30 Meca
01:30 CLAPTONE
03:00 Bhaskar
05:00 Júlio Monteiro

 

A Unique surgiu em 2009 com edições dependências das Arcádias (maior casa de eventos do Recife) Apipucos e Paço Alfândega e também no beach club do Sheraton na Reserva do Paiva. O calendário inicial trazia nomes do trance mundial e depois passou também a ser o primeiro local para a vinda dos melhores DJ’s do brazilian bass no Recife.

 

Os ingressos custam R$ 190 à venda pelo site/app Ingresse ou pelo Recife nas lojas Vitabrasilnet e Chilli Beans. A Coudelaria Souza Leão fica na Rua Dias D’Avila, s/n – Várzea.

Selecta Club no Instagram