29 outubro

Dica Gourmet por Grêdja Almeida

Dica Gourmet por Grêdja Almeida

Grêdja Almeida

A Dica Gourmet de hoje é da Grêdja Almeida. Quem exagerou no final de semana mas ainda quer comer bem, aí vai uma receitinha de massa integral de pizza. É super fácil!

 

Ingredientes:

 

400g de farinha de trigo integral fina
200 a 270 ml de água morna
1 sachê de fermento biológico seco (fermento para pão)
1 colher (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal

Dissolver o fermento com o açúcar e metade da água. Juntar a farinha com o sal e misturar bem. Acrescentar a mistura de fermento na mistura de farinha e incorporar o azeite também, sovar bem, adicionando mais água, se necessário. A massa deve ficar úmida mas sem grudar nas mãos. Cubra com plástico filme e deixe descansar dentro do forno (desligado) por uma hora. Dividir a massa em quatro partes e deixe descansar novamente, coberto, enquanto prepara o recheio e aquece o forno.

 

Para assar:


Aqueça o forno na temperatura máxima e coloque dentro dele, uma pedra para pizza ou uma pedra de mármore (que você manda cortar no tamanho que quiser e sai super baratinho). Depois de 30 minutos, você já pode abrir o primeiro disco de pizza e rechear conforme o seu gosto. Abra a massa e recheie a pizza já dentro de uma forma de pizza, depois coloque a forma em cima da pedra para assar. Se tiver a pá de pizza, abra a massa sobre ela, recheie a seu gosto em seguida deslize-a diretamente para a pedra. O tempo de forno vai variar conforme a espessura da massa, mas vá abrindo a porta e checando se já está dourada e crocante.

 

Massa da pizza pronta

Massa da pizza pronta

 

Prontinha para ir ao forno!

Prontinha para ir ao forno!

Selecta Club no Instagram