21 agosto

Dez anos do Clube do Samba Recife promete retorno apoteótico neste domingo

Dez anos do Clube do Samba Recife promete retorno apoteótico neste domingo

Karynns Spinelli

Após hiato de quase um ano, o Clube do Samba de Reciferetorna para o público, no próximo domingo (25), com apresentações gratuitas, ares de festa, cortejo, renovação e encontros. O evento que é capitaneado pela sambista pernambucana Karynna Spinelli, adentra o Morro da Conceição, a partir das 13h, e se reafirma como uma das maiores rodas de samba popular do país.

 

Ciel Santos, Selma do Samba, Ed Carlos, Monica Feijó, Gabi da Pele Preta, Afoxé Omim Sabá, Galeria do Ritmo, Carla Rio, Helena Cristina e Lia de Itamaracá são os nomes que engrossam o caldo musical do evento, ao lado de Karynna.

 

Além de festejo e muito samba, o evento presta homenagem a três pilares importantes da cultura e da política inclusiva do Estado de PE. Entre as “Mulherageadas”, o ícone Lia de Itamaracá, que também participará como convidada no evento, a Mestra Joanae as Codeputadas Juntas.

 

Destaque pela inclusão e liderança feminina, sob a batuta de Spinelli, o Clube do Samba tornou-se local cativo e de acolhimento pra todas as tribos. Para celebrar os 10 anos da sua roda de sambas e macumbas, o projeto ressurge com o tema Encontro de Águas, reverência ao sagrado feminino, a ancestralidade e a força da mulher no samba e na cultural popular. O tema faz alusão ao encontro das grandes mães Yemanjá (orixá das águas salgadas) e Oxum(orixá das águas doces).

 

A festa começa pontualmente ás 13h, com Cortejo do Afoxé Omim Sabá, que sai da Escola de Samba, até o Bar da Geralda, local de moradia da placa fincada no concreto que mostra: “Aqui Nasceu o Clube do Samba De Recife”.

 

Após a magia da religiosidade que o samba e os batuques trazem, o “couro irá comer” dentro da quadra da Galeria do Ritmo, com artistas expressivos da música pernambucana que dividem o palco sob as bênçãos do samba, do coco, das religiosidades e da cultura popular.

 

Trazendo mais brilho à festa, a escola de samba Galeria do Ritmo irá anunciar oficialmente, seu Enredo para o Carnaval 2020. O anuncio ocorre com a presença de sua bateria e componentes que encerram os festejos com muito samba.
Outra novidade do evento é a cantora Helena Cristinaque dividirá com Karynna, a batuta de apresentadora da Roda de Samba durante todo o ano de 2019.

 

O acesso ao evento continua sendo solidário com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

 

Na última edição, o Clube arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, doada ás famílias do próprio Morro da Conceição.

 

Além do seu aniversário, os 40 profissionais envolvidos no evento, entre músicos, artistas, técnicos, produtores e prestadores de serviço, celebrarão 6 anos de parceria com Secretaria de Turismo da cidade do Recife que manterá o patrocínio de toda a equipe ate dezembro deste ano.

Selecta Club no Instagram